FACEBOOK
CONTATO
FEED
YOUTUBE
TWITTER
LINKEDIN
EnglishFrenchGermanSpainItalianRussian

Luzes da Ribalta (1952 - Legendado)

Print Friendly and PDF


Sir Charles Spencer Chaplin, KBE, mais conhecido como Charlie Chaplin (Londres, 16 de abril de 1889 — Corsier-sur-Vevey, 25 de dezembro de 1977), foi um ator, diretor, produtor, humorista, empresário, escritor, comediante, dançarino, roteirista e músico britânico. Chaplin foi um dos atores mais famosos da era do cinema mudo, notabilizado pelo uso de mímica e da comédia pastelão.

É bastante conhecido pelos seus filmes O Imigrante, O Garoto, Em Busca do Ouro (este considerado por ele seu melhor filme), O Circo, Luzes da Cidade, Tempos Modernos, O Grande Ditador, Luzes da Ribalta, Um Rei em Nova Iorque e A Condessa de Hong Kong.

Sinopse:
No passado, o velho Calvero (Charles Chaplin) era um comediante de sucesso e se apresentava nas melhores casas do país. Anos depois de sua ascensão à fama, ninguém mais ouvia falar do homem, que havia se entregado ao vício do álcool para suportar o ostracismo que vivia. Seu destino muda quando se depara com uma jovem a beira do suicídio (Claire Bloom), que sonhava em ser bailarina e teve as pernas paralisadas.

Após salvar a vida da moça, Calvero decide se dedicar ao máximo para não ver a garota sofrer, enquanto ela faz de tudo para ajudá-lo a superar a fase que vive.

Este filme é de domínio público.

0 Comentários: