Caos-gnosticismo,satanismo gnóstico, Caosofia, satanismo anti-cósmico ou corrente 218, como são conhecidas tais variações. É uma doutrina gnóstica e uma orientação espiritual que assume um sistema de crença dualista.O satanismo teísta busca o conhecimento no caos. Isto pode ser feito através de vários rituais ou da meditação. Segundo praticantes,um adepto deve olhar para dentro e para fora do caos que deu origem ao universo. No satanismo gnóstico,as qliphoths são utilizadas como ferramentas para explorar o conhecimento do caos.
Essa magia pode se manifestar de diferentes maneiras, mas principalmente a magia ritual associado com feitiçaria. Dentro dessa arte é praticada tanto necromancia e quimbanda entre outros.
Dentro da tradição acredita-se que o demiurgo (o "semideus" criador do universo) aprisionou Lúcifer/Satan/Caos através da criação do universo.Embora o homem esteja acorrentado em seu corpo físico,eles acreditam que a alma está presa no corpo terreno e o ego é a criação do demiurgo.Uma vez que o ego é criado por leis cósmicas,não podemos ver através do véu, no anti-cósmico.Através do desenvolvimento espiritual através da meditação etc, o homem pode ser libertado de seu ego e tornar-se inteiro novamente. Ao despertar a chama negra do caos em seu ser,o ego irá se dissolver.
Satanás / Lúcifer é a representação primária da "Chama Negra", que visa a libertar pela destruição do cosmos (anti cosmos) e a busca do caos. Em alguns casos, os valores diferentes de outras mitologias tem como o único próposito destruir o cosmos e liberar a chama negra. Esses números tendem a ser altamente destrutivas (anti-cósmica) forças entre estes são personagens de mitologia nórdica e mesopotâmica, Tiamat, Hécate, Loki, Kali, etc.Dentro do satanismo tradicional,acredita-se realmente na existência de Satanás,também se acredita que Lúcifer (o portador da luz) e o opositor sejam duas faces da mesma moeda,os iniciados acreditam que as chamas dos deuses negros,estão queimando a alma dos eleitos.O caos é multidimensional é uma força ilimitada com número ilimitado de dimensões,ao contrário do cosmos que é finito.
LORD KRONUS
Admirador do Oculto e cinéfilo. azerate666@hotmail.com Confira mais textos deste autor clicando aqui |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Artigo 5º:
(...)
VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;
(...)
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;
Além de estar legalmente amparada, a Liberdade de culto deve ser entendida como um direito universal e uma forma de respeito à individualidade e à liberdade de escolha.
Por princípio, o Alcorão, a Cabala, a Bíblia, os fundamentos da Umbanda, a doutrina Espírita, o Xamanismo, a Maçonaria, o Budismo, a Rosa Cruz e tantas outras vertentes esotéricas, são partes do conhecimento Uno e têm a mesma intenção: conectar o Homem à energia criadora com a finalidade de despertar sua consciência.
Lei n.º 5.250, e 09/02/1967, ou Lei de Imprensa.
Art. 71 (LEI DE IMPRENSA):
Nenhum jornalista ou radialista, ou, em geral, as pessoas referidas no art. 25, poderão ser compelidos ou coagidos a indicar o nome de seu informante ou a fonte de suas informações, não podendo seu silêncio, a respeito, sofrer qualquer sanção, direta ou indireta, nem qualquer espécie de penalidade.
Art. 5º, XIV (Constituição Federal/1988)
É assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional.
Art. 220 (Constituição Federal)
A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
Art. 220 parágrafo 1º (Constituição Federal):
Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto nos art. 5º, IV, V, X, XIII e XIV.
Código Penal Brasileiro, Art. 208 - Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso:
Pena - detenção, de 1 mês a 1 ano, ou multa.
Parágrafo único - Se há emprego de violência, a pena é aumentada de um terço, sem prejuízo da correspondente à violência.