Si-Te-Cah

Print Friendly and PDF


 

De acordo com o mito Paiute , o Si-Te-Cah foram uma tribo lendária cujos restos mumificados foram descobertos por mineiros na caverna é conhecido como "Lovelock cave" em Lovelock, Nevada, Estados Unidos. Embora a caverna tinha sido extraído desde 1911, não foi até 1912, quando os mineiros notificaram as autoridades. Uma escavação arqueológica seguiu produzindo 10.000 artefatos. "Si-Te-Cah" literalmente significa "comedores de tule" na língua dos índios Paiute. Tule é uma planta de água fibroso. A fim de se distanciar dos Paiutes, o Si-Te-Cahs teriam vivido em jangadas feitas de tule no lago.De acordo com os Paiutes, os Si-Te-Cah eram uma tribo hostil  que praticavam o canibalismo. O Si-Te-Cah e os Paiutes viviam em guerra, e depois de uma longa luta entre as tribos os Si-Te-Cah se refugiaram em Lovelock Cave. Os Paiutes então atearam fogo na entrada da caverna,os Si-Te-Cah que ficaram morreram queimados ali mesmo,os que sairam foram mortos com várias flechadas. O Si-Te-Cah foram aniquilados.
Sarah Winnemucca Hopkins, filha do Chefe Paiute Winnemucca, relatou muitas histórias sobre o Si-Te-Cah em seu livro Vida Entre os Paiutes. "Meu povo diz que a tribo que tinha o cabelo avermelhado foram exterminados. Tenho alguns de seus cabelos, que foi passada de pai para filho. Tenho um vestido que está em nossa família há muitos anos, aparado com o cabelo avermelhado . vou usá-lo algum tempo quando eu palestrar. ele é chamado de um vestido de luto, e ninguém tem um vestido, mas a minha família. "(Hopkins, página 75).
A tradição Paiute afirma que os Si-Te-Cah praticavam canibalismo, e isso pode ter tido algum fundamento na realidade. Durante a escavação da caverna 1924, uma série de três ossos humanos foram encontrados perto da superfície para a boca da caverna.Muitos acreditam que o canibalismo possa ter sido praticado em tempos de escassez de alimentos.A escritora Adrienne Mayor  mais cética,sugeriu que os ossos que comprovariam a existência dos gigantes,na verdade poderiam pertencer a ursos ou até mamutes e os mineiros teriam acidentalmente misturado os fósseis criando "uma nova espécie",ela também diz que o cabelo vermelho que foi encontrado no local,também não comprova nada,embora os mitos Paiutes descrevessem os Si-Te-Cah como tendo cabelos vermelhos,ela diz que após a morte dependendo de condições como a temperatura,o cabelo vai sofrer mudanças na coloração.Alguns acreditam que os fósseis encontrados sejam a prova concreta de que a lenda da tribo não seja apenas uma lenda.

LORD KRONUS
LORD KRONUS

Admirador do Oculto e cinéfilo.
azerate666@hotmail.com
Confira mais textos deste autor clicando aqui

0 Comentários: