quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Estirge



A Estirge ou Strix  (grego strigx "coruja noturna"são demônios femininos alados, metade mulher, metade-pássaro. Elas pertencem a mitologia greco-romana (os primeiros textos sobre o assunto eram, de fato, escritos em latim e parecem referir-se a uma antiga crença popular).
Esses vampiros atacam principalmente os recém-nascidos,para beber seu sangue e mata-los com suas garras afiadas. Por serem freqüentemente associadas com os vampiros, também estão associadas com os cemitérios. A deusa Carna, que vigiava as dobradiças das portas das casas, tinha a função de remover esses monstros com encantamentos mágicos.
Os saxões acreditavam que as Estirges comiam a carne e bebiam o sangue dos vivos, e para se prevenir era absolutamente necessário queimar cadáveres suspeitos.Existe uma certa semelhança entre esse demônio/vampiro e o Ghoul dos árabes,uma vez que este também se alimentava de cadáveres.
 As lendas romanas contam que quando ataca, é quase impossível que se separe do corpo da sua vítima até que termine de sugar o seu sangue, a não ser que seja morta. As vítimas morrem instantaneamente. Estes seres têm boa visão e olfato, por isso lhes é fácil detectar vítimas.
Quando terminava o ataque às vítimas, a Estirge/esttrige dormiria durante dias um sono muito profundo, e neste momento os seus perseguidores aproveitavam  para as atacar.

Sobre o Autor:
LORD KRONUS
LORD KRONUS

Admirador do Oculto e cinéfilo.
azerate666@hotmail.com
Confira mais textos deste autor clicando aqui