SACRIFÍCIOS DE SANGUE

Print Friendly and PDF


De todos os rituais de sacrifício humano e lesão ritualística, o ritual do sacrifício de sangue é sem dúvida o mais antigo do mundo.

Às vezes é deliberadamente enganoso quando o argumento apresentado é de que o sacrifício humano é tão antiga quanto as primeiras civilizações. É verdade que os seres humanos foram mortos como parte de rituais sagrados por milhares de anos. No entanto, é igualmente verdade que certos métodos de matança foram reservados para divindades específicas por um tempo igualmente longo.

Os rituais de sacrifício de um ser humano, incluindo rituais associados a auto-lesões, a fim de causar a perda de sangue têm seu domínio principal no culto da Deusa Mãe por quase dez mil anos.

Exemplos da Deusa Mãe a quem os seres humanos foram (são) sacrificados

Salvador / Deus
Virgem Mãe
Cultura / Religião
Ano de origem
Átis
Cybele
Turquia / Anatólia
2100 a.C
Tamuz
Inaana, Ishtar
Mesopotâmia
2000 a.C
Sangar
Anat
Mari, na Síria
2000 a.C
Horus
Isis
Egito
1900 a.C
Horom
Astarte / Astarote
Fenícia / Síria
1500 a.C

Há três principais impulsionadores em antigos rituais de sacrifício de sangue humano: a cerimônia de sangue como o alimento dos deuses, sangue, como a sede da alma / sabedoria e dever / expiação.

SANGUE COMO ALIMENTO DOS DEUSES/DEUSAS

A conexão da Deusa Mãe para fertilizar as terras e a vida, por sua vez, alimentando-se do sangue puro dos inocentes sacrificados.

Na mitologia grega, a palavra ambrosia é usada em substituição de sangue. No entanto, existe inúmeras histórias em que o sangue fresco de um inocente morto é visto como necessário para a deusa, a fim de obter seus fatores.

No caso de Cibele, a deusa que é retratada em uma instância como um meteorito negro, é compreensível a considerar que as antigas religiões foram criadas a fim de dar sentido para desastres e mortes, principalmente quando causada por coisas como "fogo celestial".

SANGUE COMO A SEDE DA ALMA

Um dos mistérios secretos de religiões orientais e ocidentais é a crença de que o sangue, particularmente o sangue de uma vítima recentemente morta, contém a sede da sua alma e sabedoria.

Há mitos associados também à crença que o sangue fresco de inocentes é um elixir da juventude. Tão retorcidas quanto essas ideias possam ser, elas permanecem no centro dos mistérios que cercam cultos de sangue para a Deusa e, mais recentemente, interpretações modernas, como para Lúcifer.

Fonte: ONE-EVIL.ORG

0 Comentários: