CRYSTAL CASTLES

Print Friendly and PDF


Crystal Castles é uma banda de dois elementos (Ethan e Alice) originária de Toronto, Canadá. Os Crystal Castles fizeram vários remixes, entre eles o "Atlantis to Interzone" dos Klaxons, o "Hunting for Witches" dos Bloc Party e "Crimewave" do HEALTH.

Têm também várias músicas originais como "Alice Practice", "Love and Caring" e "Air War". Sua mistura de gêneros eletrônicos gera um som um tanto ruidoso e único, que mistura sons de games antigos e do vocal característico de Alice.

História

Crystal Castles foi nomeado depois das frases "O destino do mundo está seguro em Crystal Castles" e "Crystal Castles, a fonte de todo o poder", ambas frases referindo-se ao personagem de ficção da fortaleza de She-Ra no céu.

A banda foi formada em dezembro de 2003 como um projeto solo iniciado por Ethan Kath. Ethan mais tarde descobriu Alice Glass cantando em sua banda, e pensou que havia encontrado o ingrediente que faltava na sua música. Eles rapidamente gravaram faixas (hoje conhecida como "2004 guitar demos") mas depois eles não ficaram satisfeitos com a música e não se encontraram mais até 2005, quando Ethan ganhou de Alice um CD com 60 novas músicas eletrônicas. Em Abril de 2005, Alice Glass gravou o vocal de 5 dessas novas instrumentais. O teste do microfone para essa sessão de gravação foi secretamente gravado no estúdio e foi mais tarde lançado como seu primeiro single, uma edição limitada de vinil na gravadora de Londres, a Merok Records, lançado em Junho de 2006, esgotando sua edição rapidamente. Alice Glass não soube dessa gravação e posteriormente pediu uma justificativa.

Outros singles em vinil foram feitos em 2007 em várias gravadoras e todos tendo o mesmo sucesso. Finalmente em 2008, a Lies Records juntou uma grande parte dos singles e lançaram em um CD em primeiro momento, com muitas músicas anteriormente conhecidas e 3 músicas gravadas. Seu álbum de estréia, Crystal Castles, foi ainda lançado como um álbum duplo.

Embora Crystal Castles tenham começado bem, Alice e Ethan ainda não consideravam eles como uma banda. Alice descreve o sucesso como alguma coisa que "simplesmente aconteceu".

As notícias de seu segundo LP foram anunciadas no começo de dezembro de 2009. O álbum iria ser lançado pela
Fiction Records em 7 de Junho de 2010 no Reino Unido e Europa, e em 8 de Junho de 2010 mundialmente, mas depois do álbum vazar pela internet, o lançamento foi mudado para 23 de Abril de 2010. Sendo disponível fisicamente em 24 de Maio de 2010. O álbum foi produzido por Ethan Kath em vários lugares, incluindo uma igreja na Islândia, em uma cabine no norte de Ontario e em uma garagem atrás de uma loja de conveniência em Detroit Michigan, com uma música gravada no estúdio em Londres de Paul "Phones" Epworth.

Ao todo são 14 músicas no álbum.

0 Comentários: