XXXHOLIC

Print Friendly and PDF


O anime de Holic foi adaptado pelo Production I.G, mesmo estúdio que fez o filme, e também contou com o mesmo diretor, Tsutomu Mizushima. Sua primeira temporada foi ao ar na TBS todas as quintas, de 6 de abril de 2006 a 28 de setembro de 2006. Assim como a adaptação para o cinema, o anime também foi indicado ao Annecy de 2007 na categoria de melhor série.

Diferenças entre o Mangá e o Anime

A principal diferença é o fato de no anime não haver nenhuma cena em que apareçam personagens de Tsubasa ou que essa história seja mencionada. Isso porque na época da produção de Holic, Tsubasa estava sendo adaptado por outro estúdio. Porém, nos episódios 8 e 18 pode-se ver o cajado de Fay, um personagem de Tsubasa, na loja de Yuuko.

Existem também pequenas diferenças como as cores dos cabelos de Ame-Warashi, que é originalmente azul e no anime vermelho, e de Zashiki-Warashi, azul no anime e preto no mangá. Além disso, no mangá, Yuuko parece nutrir um sentimento sutil de amor pelo personagem Watanuki, sentimento que não é retratado no anime.

História

Watanuki Kimihiro, é um jovem estudante que tem o dom de ver e atrair fantasmas e espíritos (ayakashi). Um dia, ao ser atacado por uma ayakashi, acaba entrando em uma loja. A dona do lugar é Ichihara Yuuko, uma mulher que diz que o fato dele ter entrado lá não foi coincidência. Aquela é uma loja onde se realiza desejos, e ele tinha um. Porém para que seja concedido, é necessário pagar um preço equivalente. Watanuki então, deseja não ver mais os espíritos, e para poder pagar o preço, "aceita" (lê-se: é forçado) a oferta de Yuuko para trabalhar em sua loja. A partir desse momento, sua vida muda completamente. Watanuki passa a se envolver nas histórias misteriosas dos clientes de Yuuko, e com ela aprende não só sobre as situações mágicas que o cercam, mas também sobre si mesmo.



0 Comentários: