SINCRONICIDADE, UMA RESPOSTA À COINCIDÊNCIA?

Print Friendly and PDF


Muitos jogos ocorrem na vida de cada pessoa. Um encontro inesperado em um lugar inesperado, um evento que ocorreu simultaneamente com outro evento completamente diferente, até mesmo alguns arriscam-se a dizer que a vida joga com as pessoas.

Normalmente as pessoas ao observarem um evento desse tipo as primeiras palavras que você ouvem são: "É apenas uma coincidência." Algumas pessoas podem pensar nisso em termos de probabilidades. Se há uma chance em um milhão o que acontece seria uma coincidência. Esta visão tem alguma validade, a sincronicidade é uma parte integrante das leis físicas. Mas realmente são meras coincidências ou há realmente algo por trás das coincidências da vida?

O que é sincronicidade?

"Sincronicidade" é um termo cunhado pelo famoso psiquiatra Carl Jung para descrever coincidências significativas para as quais não existem causas conhecidas, no entanto, ele considera como mais do que um mero acaso. A sincronicidade é a experiência de dois ou mais eventos causalmente relacionados acontecendo de uma forma significativa. Para ser totalmente eventos síncronos deve ser improvável de ocorrer por acaso. Esta é uma das muitas leis universais ou verdades que não podem ser comprovadas com certeza ainda, há muitas histórias sobre pessoas que tiveram experiências de coincidências que nortearam suas vidas quando menos se espera. Mas, se alguém observar, as coincidências em nossas vidas são misteriosamente comuns. Quando você começa a acumular ao longo dos anos tais experiências começam a abrir nossas mentes para novas possibilidades em vez de ser esses eventos aleatórios.

O que é um evento síncrono?

É uma experiência ou circunstância que vem em nossas vidas quando menos esperamos que isso aconteça. O que define esses eventos misteriosos é que eles são sempre imprevisíveis e inesperados. Um encontro às escuras torna-se um parceiro, um telefonema inesperado que o leva para longe de alguma tragédia, uma oportunidade de trabalho que aparece sem esperar, um presente barato quando mais precisamos dele, um sonho que acaba por ser verdade, são apenas alguns exemplos. Curiosamente, estes "presentes inesperados" mudam a direção da vida e influenciam os pensamentos. Realmente nada acontece por acaso na vida, portanto, não há tal coisa como coincidência. De acordo com algumas teorias, antes que a pessoa venha a este planeta há a criação de um plano de vida. Este plano é criado com livre arbítrio. Nosso plano de vida é criado depois de rever nossas vidas e experiências passadas, já que quanto mais evoluímos nosso plano de ter uma mudança de vida maior é o crescimento espiritual. Quando estamos receptivos e atentos ao mundo que nos rodeia para criar um sincronismo de abertura, de modo que este sincronicidade pode ocorrer todos os dias, o mais comum é no escritório, no supermercado, no shopping, na biblioteca, na escola, no carro, etc ... Quanto mais conscientes do nosso ambiente são mais prováveis ​​
de ocorrer em sincronicidade coisas tão simples como uma conversa ouvida em um jornal, outdoors, e até mesmo em músicas no rádio.

E se não temos conhecimento da sincronicidade?

Muitas pessoas não estão cientes de quão importante é a sincronicidade. O resultado seria que tal encontro inesperado com um amigo seria "uma coincidência", e não teria sentido para a pessoa. Não haveria nada de especial no jogo e não receberiam informações importantes para o seu futuro. Porque a sincronicidade não tem nada em especial, não significa que o evento não pode ter um grande impacto. No futuro, esse momento pode se tornar um ponto de viragem na vida de ser em uma sincronicidade única.

Sincronicidades interligadas

Há sincronicidades e encadeados, estes sendo muito mais importante e mais complexo. Esta é a sincronização com vários níveis de significado que se ligam no tempo em torno de um tema específico. Este tipo de sincronicidade não só obter uma única mensagem, mas uma compreensão mais ampla e mais profunda para o destino da vida.

Sincronicidade e ciência

Wolfgang Pauli, um dos fundadores da física quântica tentou desvendar o mistério da sincronicidade, a pesquisa foi realizada com o psicólogo Carl Gustav Jung. Pauli foi o descobridor do princípio fundamental da física teórica em que duas partículas não podem estar no mesmo estado quântico. Jung era conhecido por suas teorias sobre o inconsciente coletivo. Pauli e Jung desenvolveram suas teorias na investigação científica intitulado "Sincronicidade princípio de conexão acausal". Sua teoria da sincronicidade foi interpretada como uma indicação de ser totalmente desconhecido princípio universal que conecta todas as leis físicas em um. A ciência hoje não tem explicação para este fenômeno chamado sincronicidade.

O poder da sincronicidade

Muitas pessoas acreditam que a sincronicidade pode ser controlada, devido à abertura da mente como um sistema de comunicação que é eficaz o suficiente para ser capaz de responder às perguntas da mesma pessoa. Há também a sincronicidade numérica, mas embora o artigo completo requera um número especial e símbolos têm um significado claro, como repetidamente ver 11:11, o número 3, etc ..., superstições podem parecer simples, mas é baseada na superstição está uma uma comunicação da verdade universal.

FONTE: MUNDO ESOTÉRICO PARANORMAL

0 Comentários: