A MÃO DA GLÓRIA

Print Friendly and PDF


Segundo a edição de 1826 do Dictionnaire Infernal, Collin de Plancy, uma Mão da Glória pode ser fabricada como se segue:
"A Mão da Glória é a mão de um homem enforcado preparada como segue: é envolta em um pedaço de mortalha funerária e apertada bem para garantir que o máximo de sangue restante possível seja removido. Ela é, então, colocado em um vaso de barro com sal, salitre, zimat e pimentas longas, as quais foram esmagados na forma de um pó. É deixado no pote durante uma quinzena, em seguida, removida e exposta ao sol, até que esteja completamente seca.
Tipo uma vela é feita com a gordura de um homem enforcado. A Mão da Glória é usado como um castiçal para manter esta vela quando acesa. Onde quer que se viaja com este instrumento funesto, aqueles que já estão lá permanecerão imóvel, incapazes de se mover como se estivessem mortos.

Acreditava-se que uma vez que a mão esteja acesa, mas nada poderia extingui-lo. Também acreditava-se que a Mão da Glória pode levar você a grandes tesouros.

0 Comentários: