Mantra de proteção: Kali Durge Namo Nama

Print Friendly and PDF


Existem muitos mantras de proteção para fornecer proteção contra energias negativas de diferentes tipos. O mantra Kali Durge Namo Namah invoca a Mãe Divina Kali e Durga para derrotar as forças escuras de qualquer tipo. É curto e fácil de pronunciar e, portanto, fácil de lembrar.

Kali e Durga são a mesma energia. Elas são protetoras divinas, defensoras da Luz da Compaixão que vence o mal dentro de nós e à nossa volta. Utilizando este mantra amplifica o poder positivo em sua vida e você se move em direção ao seu maior potencial.

Kali é considerado o general que comanda todas as Legiões de Luz. Ela consome toda a ignorância, arrogância e anexos, portanto, ela termina o nosso ciclo de morte e renascimento, orientando-nos para a Iluminação.

Kali e Durge são conhecidos como apaziguadores do sofrimento e estão associadas com a Chama Violeta da Transmutação. Elas são a chama de transformação, a Luz Violeta que purifica o início e, portanto, limpa seu caminho de karmas negativos e samskaras (impressões psíquicas).

Durga traz as
forças da luz e abre o caminho para sua positividade surgir e ficar mais forte a cada passo do caminho. Elas são as duas formas Guerreiras da Mãe Divina e representam a vitória divina. Nenhuma energia negativa tem chance contra a Deusa Guerreira da Luz!

Utilize este mantra junto com a Luz Violeta para curar a si mesmo e aos outros. É uma combinação para transformar qualquer tipo de energia negativa e excelente para dissolver forças obscuras em qualquer espaço.

Kali e Durge protegem a Luz dentro de nós e a Luz em todo o Universo. Elas vencem todas as trevas e quanto mais você repetir esse mantra, mais rápido você verá os resultados de sua proteção em sua vida.

A mitologia indiana tem também muitas histórias que mostram que os Devas não são tão poderosos quanto a Shakti. Em alguns mitos, um demônio (Asura) muito poderoso vence todos os Devas (masculinos) e eles vão então pedir ajuda à Grande Deusa, que assume uma de suas formas mais terríveis (como Durga ou Kali) e destrói todos os demônios.

Os Mantras são palavras (geralmente em sânscrito), sons ou frases que repete-se em meditações. A vibração que é emitida pelo cântico destes mantras provoca uma limpeza e purificação do corpo e da alma. Palavras sagradas que foram transmitidas pelos séculos com a intenção de ajudarem os homens a evoluir mais facilmente, quando entoados em voz alta ou até mesmo em silêncio, e o seu segredo é saber como usar esta arma tão poderosa de proteção e ascensão, é uma técnica que não só advém de cantar o mantra mas também de o sentir fluir vibrando.

Um mantra pode ser emitido de diversas formas, tais como:
1. Através de KIRTANS – vocalizações devocionais de forma extrovertida. É uma maneira celebrativa de entoação que envolve a dança.
2. Através de JAPA – repetição continua e ininterrupta de um mantra. Neste caso sem melodia. Sua finalidade é induzir a parada do pensamento, sendo assim de efeito introspectivo. Essa prática é feita com uma espécie de rosário de 108 contas, conhecido como JAPA MALA.
3. Através de MANAS – a mentalização de um mantra. Este meio é mais eficiente que a vocalização, por não ser audível.

Interprete - Nina Hagen

Proteção contra ataques inimigos e maleficíos.

Ideia de visualização meditativa: Luz branca em toda região da coluna.

Kali Durge, namo namah
Kali Durge, namo namah
Jai! Mata Kali
Jai! Mata Durge

Autora:
LIZZA BATHORY
LIZZA BATHORY
Blogueira no blog O Submundo
elizabeth.bathory.ce@gmail.com
Confira mais textos desta autora clicando aqui


1 Comentários:

Unknown disse... 4 de março de 2014 às 01:25

Jai Maha Kali, Jai Ma Kalika
Jai Maha Kali, Jai Ma Kalika
Kali Mata, namo nama
Kali Mata, namo nama