O que Robert Green Ingersoll tem a dizer sobre Deus e crenças religiosas

Print Friendly and PDF


Robert Green Ingersoll
“Não acredito em nenhum deus, em nenhuma religião. Mas eu tenho um credo: sejamos felizes e façamos aos outros felizes. Não é muita coisa mas é o suficiente para esta vida. Se houver outra vida, ao lá chegarmos pensaremos em alguma lei apropriada” – R. G. Ingersoll

“I will not attack your doctrines nor your creeds if they accord liberty to me. If they hold thought to be dangerous – if they aver that doubt is a crime, then I attack them one and all, because they enslave the minds of men.” – Robert Green Ingersoll
(Eu não atacarei suas doutrinas nem seus credos se eles concedem liberdade para mim. Se eles detém o pensamento por ser perigoso – se eles declaram que duvidar é um crime, então eu os atacarei a um e a todos, porque eles escravizam as
mentes dos homens)

“Pessoas inteligentes sabem que ninguém sabe se existe um Deus ou não. A existência de tal Ser é meramente uma questão de opinião.” – Robert Green Ingersoll

“Investigação é um perigo infinito, descrença é uma ofensa infinita e merece e receberá punição infinita. A sombra desse tremendo 'fato' sua coragem morre, sua humanidade está perdida, e em seu medo ele brada que ele acredita, mesmo que sim ou não.” – Robert Green Ingersoll/“The Truth”

“Crianças devem ser ensinadas a expressar suas dúvidas – e cobrar razões. O objeto da educação deve ser desenvolver o cérebro, para agilizar os sentidos. Toda escola deve ser um ginásio. As crianças devem ser equipadas para a batalha da vida. Credulidade, obediência implícita, são as virtudes de escravos e os escravizadores da liberdade. Todos devem ser ensinados de que nada é sagrado bastante para ser investigado – bastante sagrado para ser entendido.” – Robert Green Ingersoll

0 Comentários: