FACEBOOK
CONTATO
FEED
YOUTUBE
TWITTER
LINKEDIN
EnglishFrenchGermanSpainItalianRussian

SATANISMO - Considerações para uma nova geração do Satanismo Moderno.

Print Friendly and PDF



HAIL SATAN 




Muitas pessoas chegam ao nosso
grupo perguntando sobre como se "tornar satânicos". Sim, caros leitores, essa é a pergunta. Então explicamos que a primeira ação é estudar, pois o termo mais adequado é "satanista" e, após um aprendizado filosófico minimo e conscientização, deve-se então seguir inciando a prática esotérica/psicodrama  na qual é fundamental a construção de um ALTAR.

Há varias referências para altares conforme algumas escolas ocultistas. Mas basicamente a referencia mais basica é do Satanismo Moderno o qual a descrição esta na Biblia Satânica, mas  o seu, para uso pessoal,  pode ter algumas variações, desde que se mantenha os elementos básicos.

Caso voce não pode possuir esses todos os itens, é possível algumas adaptações. É nestas linhas apresento uma alternativa de experiencia própria.De uma forma geral, na pratica mágica, os altares apresentam referência de itens que evoquem o poder dos quatro elementos:

TERRA: pode ser um punhado de terra, sal (grosso ou comum, tanto faz) pedras e/ou cristais.

ÁGUA: Um simples copo de vidro com água (ou bebida de sua preferência ou relacionada com as entidades que você está a trabalhar).


FOGO: Uma única vela basta (mas se tiver duas, uma branca e uma preta, melhor); ter o elemento fogo é o mais importante item material para inciar seu trabalho ritual/mágico.

AR: um incenso de sua preferência ou aquele que é mais indicado para o trabalho (elemento externo) e o elemento interno, sua prática respiratória, o famoso PRANAYAMA.

ESPÍRITO: Akasha ou Ether. Sua própria VONTADE/CONSCIÊNCIA envolvida naquele propósito. Aqui um espelho de fundo é muito útil (ver seus próprios olhos é a melhor referência de imagem adentrar no plano espiritual).

Não deixando ter o desenho de um Pentagrama Invertido assentado centralizado e o Sigilo de Baphomet em pé, verticalmente centralizado. Com esses então fazendo a ligação imagética entre os elementos.

Tendo reunido esses elementos, estando o ambiente preparado e seu corpo igualmente da mesma forma (pratique um banimento e assentamento/asana), então é hora de começar. 

Escolha um algum texto para recitar, que seja de sua própria autoria (se você já tiver um certo domínio do quer ou o básico que já está descrito nas literaturas disponíveis, como a Bíblia Satânica de A. S. LaVey)

Respire tranquilamente e recite o que foi estalecido, mas você também pode complementar com suas próprias palavras que podem lhe vir à mente (isto pode ser o princípio de um processo mediúnico chamado "canalização").

Após esse processo, fique alguns minutos relaxado em atitude meditativa/receptiva para digerir os insights gerados pela prática. Então conclua seu ritual (recomenda-se também fazer um ritual de banimento), deixe o aposento onde iniciou e completou sua performance magística. Tome um banho e/ou faça alguma atividade física, como uma caminhada/corrida em sentido anti-horário em uma quadra ou quarteirão. Assim como alongamentos, yoga e/ou exercícios resistidos.

E siga sua rotina de vida de modo despreocupado, mas concentrado, desempenhando suas tarefas e obrigações diárias da melhor maneira possível. Desfrutando de sua breve estada existêncial nesse plano, da melhor maneira possível, evitando se aborrecer com o passado e deixando a ansiedade com o futuro de lado.

Viva contentemente seu presente conforme as regras que você escolheu para sua própria vida, sem deixar que outrem, os parasitas psíquicos minem sua autoconfiança e sonhos. Então, seguindo essas orientações, você não se tornará um 'satânico', mas um Ser livre e Realizado (se cumprir sua própria disciplina, é claro).

O caminho é longo e o estudo deve ser uma auto-realização, não uma obrigação. Então você será imbatível pois seu Forte Intelecto  de Satanista, será sua melhor arma contra os reveses da vida.


SHERAMFORASH.  



Elmer Bells (Pesquisador e Praticante Ocultista)

0 Comentários: