HINDUS ACUSAM A FOX TV DE DEMONIZAR A DEUSA MAHA KALI

Print Friendly and PDF






O episódio "Kali Yuga" do seriado norte-americano "Sleepy Hollow" está sendo acusado de demonizar conceitos e símbolos do hinduísmo, o episódio foi ao ar em 25 de Janeiro.

Rajan Zed , o presidente da Sociedade Universal do Hinduísmo , alegou que o seriado deturpou a essência da deusa Kali, uma das divindades mais cultuadas dentro da religião, com milhares de seguidores espalhados pelo mundo.

O episódio apresentou o demônio Vetala como sendo um servo da deusa negra, quando nas crenças hindus, não existe nenhuma conexão entre as duas entidades. O programa também exibiu uma cena onde uma estátua de Kali tenta transformar um homem em um demônio, algo que segundo Rajan nada tem a ver com o hinduísmo.

Zed exige uma retratação por parte da emissora FOX, alegando que os roteiristas e produtores da série não tem o direito de deturpar a simbologia de uma cultura apenas para o entretenimento de seu público.

"Sleepy Hollow " é uma série de horror inspirada no conto "The Legend of Sleepy Hollow" de Washington Irving  que estreou no dia 16 de Setembro de 2013 e é transmitida pela emissora FOX.

A quinta temporada da série Supernatural que teve sua estréia em 2009, também havia gerado polêmica com o episódio "Hammer of the Gods" onde Kali e o deus Ganesh foram retratados de maneira considerada ofensiva pela comunidade hindu.

Fonte:http://www.merinews.com/article/upset-hindu-community-asks-apology-from-fox-tv-for-distorting-hinduism/15903831.shtml


 
Sobre o Autor:
LORD KRONUS
LORD KRONUS
Admirador do Oculto e cinéfilo. azerate666@hotmail.com Confira mais textos deste autor clicando aqui

0 Comentários: