FACEBOOK
CONTATO
FEED
YOUTUBE
TWITTER
LINKEDIN
EnglishFrenchGermanSpainItalianRussian

Comentário sobre o programa Repórter Record Investigação: Feiticeiro da Amazônia [02/02/2015]

Print Friendly and PDF


Dos cuidados que se deve ter para evitar os "Magos", "Bruxos", "Pais-de-Santo" e "Monges" fajutos que só pensam em Sexo e menos em fé e magia.

Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=x8tOA9zmebw>

Por: Frater Ursae Majoris

Em 2015, mais de 68 meninas, aproximadamente, foram abusadas sexualmente pela ilusão de poder e feitiçaria. Abusadas graças a vontade de satisfazer o Ego, abusadas pelo Desejo e pela astúcia de um indivíduo chamado Renato Reis Fragata, um ser humano igualmente perturbado, tais quais suas vítimas, com esses mesmos sentimentos decorrentes do Ego, mas que fez mal uso do dom do discurso, da oratória e do convencimento para satisfazer a sua lascívia com jovens mancebas. Um perfeito engenheiro social da magia negra.


A engenharia social, no contexto de segurança da informação, refere-se a manipulação psicológica de pessoas para a execução de ações ou divulgar informações confidenciais. Este é um termo que descreve um tipo psicotécnico de intrusão que depende fortemente de interação humana e envolve enganar outras pessoas para quebrar procedimentos de segurança.

A maioria das jovens eram desprovidas de senso crítico, desprovidas de condições financeiras e provavelmente eram frutos de uma má relação com os pais, o que gera uma natural rebeldia juvenil contra as orientações racionais de um adulto responsável, e em contrapartida, gera uma passividade para aceitar as opiniões e a orientações de jovens como elas ou um pouco mais velhos (principalmente homens no caso das mulheres). A perdição durante a juventude é um perigo real, há o perigo do álcool, o perigo do cigarro, o perigo das drogas e também o perigo espiritual onde um indivíduo se perde em um caminho de autodestruição e egoísmo. Por esse motivo que existem as escolas de mistério da atualidade, por isso que existe a tradição e existe o método e estes são vários e para todos os gostos.


Os "rituais de magia negra" de Renato Reis Fragata eram, segundo a matéria, "dedicados à Lúcifer", e faziam uso do livro de "São Cipriano", um combate de "rezas fortes" para derrubar inimigos e mais uma série de outras esquisitices esotéricas (esquisoterices) tupiniquins. Vale ressaltar que "O livro de São Cipriano" é um livro folclórico proveniente da península Ibérica, muito famoso principalmente na Galiza,  comunidade autônoma espanhola, onde se concentram as maiores lendas sobre ele, e depois Portugal. Este livro, segundo meu julgo, pode ser a maior ferramenta cristã popular que existe, pois quem leu ao menos a bibliografia de São Cipriano, também contida no livro, sabe que Cipriano abandona o "paganismo" (tratado no livro como culto ao Diabo), vê-se logo de início um aviso contra todos aqueles que tentarem praticar algo dali descrito sem a devida preparação e demonstra claramente algumas atrocidades em práticas ritualísticas para, talvez, amedronta qualquer cristão que venha a desviar do caminho de Deus, por isso, seu método pode ser ineficaz. Ou pelo contrário, seria este os mais velado de todos os tomos e tratados magísticos que apenas os auto iniciados nas tradições magísticas da antiga península Ibérica e grandes devotos de cultos autóctones saberia interpretar. Essa última teoria é utópica, pois até então não obtive nenhum estudo sério sobre esse aspecto da obra.


Disponível Em: <https://pt.wikipedia.org/wiki/Livro_de_S%C3%A3o_Cipriano>.

Renato Reis Fragata faz uso de um conhecimento para aplacar as suas necessidades de mulheres e do abandono de seus pais. Um gosto peculiar por meninas da "subcultura "gótica"/"punk"/"emo"/"metaleiro", típicas manifestações de rebeldia refletida no vestuário e no modo de agir dos jovens, contribuiu com esse ato absurdo. Deve-se ter muita cautela com esses "Mestres" declarados, os "Sabe-Tudo", os "Incontestáveis", caso contrário, vocês jovens ou aquele(a) seu(ua) amigo(a) pode acabar se envolvendo com um(a) picareta que vai fazer com que você faça sexo sem segurança com ele(a) ao menos 15 vezes antes de te iniciar nos mistérios da bruxaria que só existe na cabeça dele(a). Vale uma reflexão sobre quais os benefícios e malefícios do sexo em nossa cultura e o quão ruim é a sua banalização, mas também o quão ruim é a sua proibição/coibição (pecado) e qual é a real função do Sexo na Magia, ou qual a função do "Tantra".



"Ó Adepto, não permitas que tuas Vitórias te tragam, pois com o aumento do Conhecimento deve vir aumento de Sabedoria. Aquele que sabe pouco pensa saber muito, porém aquele que sabe muito compreendeu sua própria ignorância. Conheces um homem Sábio que seja presunçoso? Há esperança para um idiota que para ele."

Companheiro de Jornada: Livro de Estudos, Guia Geral e da Purificação da Alma, Tradução por Anderson Rosa (Frater Goya). Disponível em: <http://cih.org.br/cih_new/?p=386&wpfb_cat=3#wpfb-cat-3>.


Matérias assim são de grande valia tanto para o meio mundano quanto para o meio magístico/ocultista, pois por meio deste exemplo e demais casos semelhantes, aprendemos que todo ato impensado fruto de rebeldia/raiva só nos dá frutos podres e o cuidado que se deve ter para com os jovens, pra isso existem grupos de jovens de grande valia e que procuram difundir valorosos princípios como os Escoteiros, Filhas de Jó, Ordem DeMolay, Associação Paramaçônica Juvenil, Garotas do Arco-Íris, Távolas dos Escudeiros, Abelhinhas, Grupos de Jovens Cristãos como o Shalom etc, são uns poucos exemplos de bons lugares para um jovem estar e manter-se longe desses perigos. No que se refere às escolas de Magia, Misticismo e Ocultismo, a qualidade está atrelada a tradição e a raiz desta, se eu puder indicar algumas, sugiro Arcanum Arcanorum, Astrum Argentum, sociedade das Ciêncis Antigas, Círculo Iniciático de Hermes, Antiga e Mística Ordem Rosacruz, Rosacruz Áurea, Fraternitas Rosicruciana Antiqua, Ordem Kabbalística da Rosa-Cruz, Aurum Solis, Colégio dos Magos, Ordo Templi Orientis, Collegium ad Lux et Nox e Círculo Strigoi, só pra começar.

Com os meus mais sinceros votos de Paz Profunda.

Frater Ursae Majoris

2 de janeiro de 2016 E.'. V.'. às 15:09, hora de Marte, Sol 11° 28' Capricórnio, Lua 13° 56' Libra, dia de Saturno.

0 Comentários: