FACEBOOK
CONTATO
FEED
YOUTUBE
TWITTER
LINKEDIN
EnglishFrenchGermanSpainItalianRussian

Burzum: Varg Vikernes se despede do Black Metal

Print Friendly and PDF


Varg Vikernes, multi-instrumentista e fundador do Burzum anunciou em seu Blog pessoal que está se aposentando oficialmente do Metal. E em alguns trechos explica os motivos para essa escolha.

O Burzum apareceu em 1991 com uma gravação de guitarras e baixos, e algumas músicas com uma qualidade de ensaio. Fiz alguns álbuns com certo sucesso, mas todos traziam a música ambiental em algum aspecto. Com o tempo fui me afastando cada vez mais do Metal, e hoje só toco música ambiental. Então nesse ano (2013) acredito que chegou a hora de cortar esse laço de uma vez por todas.

Muitos de vocês seguem o Burzum há anos, alguns desde o começo, então acredito que esse projeto mereça um adeus apropriado. De forma que o "Burzum Metal" vai terminar como começou: "com guitarras, baixos, e uma música com qualidade de ensaio". “Back to the Shadows” traz os ultimos Riffs de Metal que fiz (ainda em 2012). Nunca foi lançado de nenhuma maneira, e nem gravado ou editado além do que vão escutar, então traz toda a veia do "verdadeiro Burzum" que muitos conheceram há 2 décadas.

Aceitem isso como um adeus simbólico ao Burzum que conheceram.

Fonte: Whiplash.

0 Comentários: