''Jacques Auguste Simon Collin de Plancy'' (1793-1887) escritor, ocultista e demonologista francês; editor de importantes trabalhos sobre ocultismo e demonologia.
Livre pensador influenciado por Voltaire, foi editor na sua cidade natal, Plancy-L'Abbaye.
Entre 1830 e 1837 residiu Bruxelas, regresando à França para depois renunciar aos seus "equívocos" e retomar a fé Católica.
Collin continuou a tradição de muitos demonologistas anteriores de catalogar os demônios por nome e título de nobreza, como ocorreu com grimórios como Pseudomonarchia daemonum entre outros.
Em 1818 seu trabalho mais conhecido, ''Dictionnaire Infernal'', foi publicado pela primeira vez, e em 1863 foram agregadas algumas imagens que tornaram famosas a edição; este é um livro sobre demonologia que contém alguns desenhos com respeito a aparência de determinados demônios, segundo a imaginação do autor.
Segundo a edição de "O DICIONÁRIO INFERNAL" portuguesa, publicada em 2002 pela Editora Cavalo de Ferro, com tradução de Ana Hatherly, o nome completo do autor é "Jacques-Albin-Simon Collin de Plancy" nascido em Plancy, em 1793 e falecido em 1887. A primeira edição dessa tradução é de 1969.
Fonte: http://pt.m.wikipedia.org/wiki/Jacques_Auguste_Simon_Collin_de_Plancy?wasRedirected=true
0 Comentários:
Postar um comentário