Realizado pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), por meio do Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social, o Ceará Natal de Luz já virou tradição no calendário de Fortaleza. Na abertura desta edição, o evento contará com atrações bem variadas: tem o forró de Adelson Viana, o canto lírico da artista Samira Denoá com o tecladista Tony Maranhão, a chegada do Papai Noel e as crianças do Coral da Luz, no Hotel Excelsior. Carro-chefe da programação, Os Paralamas do sucesso prometem uma noite de grandes sucessos.
Em entrevista ao Zoeira, o baterista João Barone reconhece que a ocasião é especial. "É sempre bom voltar à cidade, sempre somos muito bem recebidos por aí, sendo que esta é mais uma oportunidade de reencontro com nosso público, bom que seja um evento aberto", afirma.
Para o show, previsto para as 21h, o músico revela que o repertório será "um apanhado dos maiores sucessos, mas a base do show ainda é o DVD 'Multishow Ao
Vivo Brasil Afora'". Apesar de ser surpresa, não devem ficar de fora "O beco", "Cuide bem do seu amor", "Romance Ideal", "A novidade" e "Uma brasileira".
Falando no trabalho, que chegou a ser dito na imprensa como uma das ações comemorativas às três décadas de estrada do Paralamas, Barone diz que ele não é definitivo, vem muito mais por aí. "Calma aí! Os 30 anos a gente ainda vai comemorar! Não vamos pôr o carro na frente dos bois! (risos). Vamos preparar alguma coisa legal para o início do 'próximo ciclo de 30 anos', como o Herbert Vianna costuma bem definir nossa trajetória", declara.
Com participações especiais de Zé Ramalho (na faixa "Mormaço") e Pitty (em "Tendo a lua"), Barone diz que a parceria entre os artistas foi valiosa para o CD/DVD.
"Ficamos felizes que eles aceitaram nosso convite para o DVD, a Pitty é uma referência da nova safra do rock brasileiro. O Zé é uma entidade da música nacional", elogia.
Apesar de estarem focados no "Brasil Mundo Afora", os Paralamas fizeram um exceção na turnê para um show bem diferente, que aconteceu em 29 de outubro, no Circo Voador. A pedido dos fãs, o trio tocou na íntegra "Selvagem", clássico álbum que completou 25 anos de lançamento e considerado uma das obras essenciais da história do rock nacional. "Paralamas do Sucesso Tocando 'Selvagem?'" foi a primeira mobilização para promover um show nacional do coletivo carioca "Queremos", que já trouxe os internacionais como Vampire Weekend, LCD SoundSystem e Primal Scream.
"Esse projeto foi uma grande alegria, não sabemos se ainda vamos fazer outro show desses. Isso tudo veio de fora para dentro. Nós nos sentimos muito honrados com os méritos que esse trabalho conseguiu através dos tempos...", comenta sobre a experiência.
Ceará Natal de Luz, hoje, 17h, na Praça do Ferreira (Centro). Shows de Adelson Viana, Samira Denoá e Tony Maranhão, Coral da Luz e Paralamas do Sucesso.
FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1074405
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Artigo 5º:
(...)
VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;
(...)
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;
Além de estar legalmente amparada, a Liberdade de culto deve ser entendida como um direito universal e uma forma de respeito à individualidade e à liberdade de escolha.
Por princípio, o Alcorão, a Cabala, a Bíblia, os fundamentos da Umbanda, a doutrina Espírita, o Xamanismo, a Maçonaria, o Budismo, a Rosa Cruz e tantas outras vertentes esotéricas, são partes do conhecimento Uno e têm a mesma intenção: conectar o Homem à energia criadora com a finalidade de despertar sua consciência.
Lei n.º 5.250, e 09/02/1967, ou Lei de Imprensa.
Art. 71 (LEI DE IMPRENSA):
Nenhum jornalista ou radialista, ou, em geral, as pessoas referidas no art. 25, poderão ser compelidos ou coagidos a indicar o nome de seu informante ou a fonte de suas informações, não podendo seu silêncio, a respeito, sofrer qualquer sanção, direta ou indireta, nem qualquer espécie de penalidade.
Art. 5º, XIV (Constituição Federal/1988)
É assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional.
Art. 220 (Constituição Federal)
A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
Art. 220 parágrafo 1º (Constituição Federal):
Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto nos art. 5º, IV, V, X, XIII e XIV.
Código Penal Brasileiro, Art. 208 - Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso:
Pena - detenção, de 1 mês a 1 ano, ou multa.
Parágrafo único - Se há emprego de violência, a pena é aumentada de um terço, sem prejuízo da correspondente à violência.