terça-feira, 10 de julho de 2012

LAKE OF TEARS


Lake of Tears é uma banda sueca de doom metal formada em 1994.

Quando a banda lançou seu álbum debut em 1994, Greater Art, não havia nenhuma indicação do potencial verdadeiro da banda. Se seu primeiro lançamento veio coberto de críticas não muito promissoras, seu segundo álbum, lançado um ano mais tarde, intitulado Headstones foi muito bem recebido pela crítica, colocando a banda em um novo patamar. Mas foi com o lançamento seguinte, A Crimson Cosmos (1997), que a banda começou realmente a ser notada na cena. O álbum recebeu excelentes críticas, e sua vendagem foi bem superior a dos álbuns anteriores. Tal fato chamou a atenção dos membros da banda Therion, que os convidou para serem banda de abertura de sua próxima turnê. Esta turnê ajudou o Lake of Tears a ficar mais conhecido fora de seu país natal, a Suécia.

Em 1999 é lançado Forever Autumn. Neste momento a banda já tinha uma formação bem definida contando com Daniel Brennare (guitarrista, vocalista e líder da banda), com o baixista Mikael Larsson e com o baterista Johan Oudhuis. O álbum contou com o reforço de vários guitarristas convidados (fato que viria a se repetir em alguns lançamentos seguintes).

Entretanto, Forever Autumn não alcançou o sucesso do seu predecessor, e sua gravadora, Black Mark resolveu não renovar o contrato. Ainda assim, para honrar seu compromisso com o selo, tiveram que gravar um outro álbum, intitulado The Neonai e lançado em 2002. O álbum também recebeu excelentes críticas, e embora tivera sido lançado apenas para o cumprimento de um contrato, a banda provou que ainda tinha excelentes ideias, mas por força maior a banda resolve dar um tempo.

No verão de 2003, durante uma sessão musical, o ainda líder da banda Daniel Brennare, e seus dois companheiros Mikael Larsson (baixo) e Johan Oudhuis (bateria) resolveram que continuariam com a banda.

Depois do desapontamento com sua antiga gravadora, verificaram com cuidado todas as opções disponíveis, a fim de evitar outra parada na banda por força de um contrato.

O Lake of Tears fechou um novo contrato com a gravadora Noise Records, pensando que este selo seria o ideal no momento, oferecendo todo o suporte necessário para que o novo álbum fosse promovido adequadamente. Com o apoio da nova gravadora, e nove excelentes faixas, a banda se reuniu no estúdio Mega, na Suécia, onde bandas como The Crown, Bessech e Soundtrack Of Our Lives haviam gravado recentemente, e obtido excelentes resultados. Ouvindo o novo álbum pela primeira vez, o ouvinte realiza imediatamente que o Lake of Tears obteve um retorno excelente com o aclamado Black Brick Road.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artigo 5º:
(...)
VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;
(...)
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

Além de estar legalmente amparada, a Liberdade de culto deve ser entendida como um direito universal e uma forma de respeito à individualidade e à liberdade de escolha.

Por princípio, o Alcorão, a Cabala, a Bíblia, os fundamentos da Umbanda, a doutrina Espírita, o Xamanismo, a Maçonaria, o Budismo, a Rosa Cruz e tantas outras vertentes esotéricas, são partes do conhecimento Uno e têm a mesma intenção: conectar o Homem à energia criadora com a finalidade de despertar sua consciência.



Lei n.º 5.250, e 09/02/1967, ou Lei de Imprensa.
Art. 71 (LEI DE IMPRENSA):
Nenhum jornalista ou radialista, ou, em geral, as pessoas referidas no art. 25, poderão ser compelidos ou coagidos a indicar o nome de seu informante ou a fonte de suas informações, não podendo seu silêncio, a respeito, sofrer qualquer sanção, direta ou indireta, nem qualquer espécie de penalidade.

Art. 5º, XIV (Constituição Federal/1988)
É assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional.

Art. 220 (Constituição Federal)
A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

Art. 220 parágrafo 1º (Constituição Federal):
Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto nos art. 5º, IV, V, X, XIII e XIV.

Código Penal Brasileiro, Art. 208 - Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso:
Pena - detenção, de 1 mês a 1 ano, ou multa.
Parágrafo único - Se há emprego de violência, a pena é aumentada de um terço, sem prejuízo da correspondente à violência.