domingo, 15 de julho de 2012

Os Melhores Filmes de Terror e Suspense que Você Não Viu

A Casa (La Casa Muda, 2010)


Uma garota e seu pai vão para uma casa digna de filme de terror para fazer alguns consertos, mas tudo dá errado.

À primeira vista um filme de fantasmas, o charme desse terror uruguaio está na câmera, que simula um único take do início ao fim, conseguindo momentos realmente assustadores.

A Empregada (Hanyo, 2010)

Garota bonita e até certo ponto ingênua tem um caso com o patrão e as consequências são funestas, para dizer o mínimo.

The Violent Kind (2010)

Um grupo de motoqueiros e suas namoradas são atacados por uma gangue de “rocabillies” fantasmas dos anos 50.

A premissa é esquisita, mas o filme é bem feito e cumpre o que promete, seja o que for que isso queira dizer.

I Saw the Devil (Akmareul boatda, 2010)

A noiva de um agente, grávida, é morta por um assassino em série, e ele toma a “justiça” nas próprias mãos.

I Saw the Devil é outro bom exemplo de filme de vingança sul-coreano, se é que isso é um gênero.

Em tese o título em português é “Eu Vi o Diabo”, mas não encontrei nada oficial em parte alguma.

Triângulo do Medo (Triangle, 2009)
Triângulo do Medo
Um grupo de amigos vai velejar, naufraga após uma tempestade estranha, e é recolhido por um navio misterioso. Termina aqui qualquer semelhança com filmes sobre navios-fantasma, o filme tem uma excelente reviravolta e é daqueles que você só larga quando termina.

E não assista ao trailer desse filme, ele praticamente resume a história e é repleto de spoilers.

O Caçador (The Chaser, 2008)

Um ex-detetive da polícia, agora “agenciador” de garotas de programa, persegue um assassino que está acabando com seu plantel.

Como é costume no cinema coreano, a lógica foge completamente ao que estamos acostumados, seja no cinema ou na vida ocidental. Depois que você esquece esse detalhe, é diversão pura.

Instinto Secreto (Mr. Brooks, 2007)

Um serial killer com questões morais, que é também um poderoso e rico industrial, tenta se aposentar, mas um fotógrafo aparece para atrapalhar seus planos.

Filme acima da média do normalmente feito por Kevin Costner, tão acima que nem ele consegue comprometer o resultado.

Mentes Diabólicas (Like Minds, 2006)

Um garoto rico e inteligente, aluno de uma escola elitista onde seu pai é diretor, é preso acusado da morte de um colega. Uma psicóloga forense tem pouco tempo para descobrir a verdade.

Alta Tensão (Haute tension, 2003

Duas colegas de faculdade vão passar o final de semana na casa dos pais de uma delas e um assassino sanguinário aparece para acabar com os planos.

Nada é o que parece nesse filme, só digo isso.

Aconteceu Perto da sua Casa (C’est Arrivé Près de Chez Vous, 1992)

Uma equipe segue os passos de um serial killer, registrando tudo, e eu digo tudo mesmo, para um documentário.

Esse é para os fortes, o filme é incrivelmente realista e o preto-e-branco utilizado só reforça o tom documental.


FONTE: O FIM DA VÁRZEA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artigo 5º:
(...)
VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;
(...)
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

Além de estar legalmente amparada, a Liberdade de culto deve ser entendida como um direito universal e uma forma de respeito à individualidade e à liberdade de escolha.

Por princípio, o Alcorão, a Cabala, a Bíblia, os fundamentos da Umbanda, a doutrina Espírita, o Xamanismo, a Maçonaria, o Budismo, a Rosa Cruz e tantas outras vertentes esotéricas, são partes do conhecimento Uno e têm a mesma intenção: conectar o Homem à energia criadora com a finalidade de despertar sua consciência.



Lei n.º 5.250, e 09/02/1967, ou Lei de Imprensa.
Art. 71 (LEI DE IMPRENSA):
Nenhum jornalista ou radialista, ou, em geral, as pessoas referidas no art. 25, poderão ser compelidos ou coagidos a indicar o nome de seu informante ou a fonte de suas informações, não podendo seu silêncio, a respeito, sofrer qualquer sanção, direta ou indireta, nem qualquer espécie de penalidade.

Art. 5º, XIV (Constituição Federal/1988)
É assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional.

Art. 220 (Constituição Federal)
A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

Art. 220 parágrafo 1º (Constituição Federal):
Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto nos art. 5º, IV, V, X, XIII e XIV.

Código Penal Brasileiro, Art. 208 - Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso:
Pena - detenção, de 1 mês a 1 ano, ou multa.
Parágrafo único - Se há emprego de violência, a pena é aumentada de um terço, sem prejuízo da correspondente à violência.