Já está lançado o site oficial do maior evento sobre discos voadores do Brasil e o mais importante das Américas: IV Fórum Mundial de Ufologia.
O evento ocorrerá em Foz do Iguaçu, de 6 a 9 de dezembro, será aberto ao público e contará com a presença dos mais renomados ufólogos do Brasil e de outros 11 países para tratar dos fatos mais importantes e marcantes sobre a presença alienígena na Terra.
Venha participar e debater os discos voadores e seres extraterrestres com quem entende e descubra que estamos em contagem regressiva para um contato definitivo com outras inteligências cósmicas.
A proposta do IV Fórum Mundial de Ufologia é reunir estudiosos e pesquisadores civis e militares da Ufologia, com a participação de cientistas, celebridades, intelectuais e personalidades, do Brasil e do exterior, para apresentar fatos, discutir ideias, debater propostas e tornar mais visível a questão ufológica. Isso tudo tendo como premissas básicas o seguinte:
- Estamos em contagem regressiva para um contato definitivo com outras espécies cósmicas.
- É chegada a hora de os governos revelarem seus segredos sobre o assunto à sociedade.
A realização do IV Fórum Mundial de Ufologia — I UFOZ 2012 — em Foz do Iguaçu é estratégica por estar a cidade no centro do continente, com facilidade de acesso a congressistas e conferencistas de todos os países da América do Sul, e também por ser reconhecidamente vocacionada como destino turístico nacional e internacional, com o Parque Nacional do Iguaçu, onde se localizam as exuberantes Cataratas do Iguaçu e sua colossal usina hidrelétrica Itaipu Binacional. Além disso, Foz conta com infraestrutura aeroportuária e hoteleira de alta qualidade e é a cidade acertada para a realização de um evento com a magnitude proposta.
Foz do Iguaçu, cujo slogan é “O Destino do Mundo”, tem amplas condições de abrigar o IV Fórum Mundial de Ufologia — I UFOZ 2012 — e receber convidados de todo o planeta, que discutirão em alto nível e com interação pública, as mais importantes questões relativas à ação na Terra de outras espécies cósmicas. Por isso a cidade já recebeu dos ufólogos outro slogan: “Agora Também um Destino de Outros Mundos”.
Programação Oficial
O IV Fórum Mundial de Ufologia — I UFOZ 2012 — terá uma intensa agenda de atividades em seus quatro dias. Nada menos do que 22 conferencistas de todo o Brasil e outros 11 países farão exposições de grande significado para o avanço da questão ufológica. Todos foram orientados pela coordenação do evento para tratarem em seus trabalhos dos dois temas defendidos pelo evento: o fato de estarmos em contagem regressiva para um contato com outras espécies cósmicas e o de que os governos devem revelar o que sabem à sociedade. Assim estão distribuídas as atividades do evento:
Primeiro dia, quinta-feira, 06 de dezembro
Abertura do IV Fórum Mundial de Ufologia — I UFOZ 2012 — a partir das 20h00 com cerimônia oficial que contará com palavras de boas-vindas de autoridades locais, paraguaias e argentinas, além de mensagem especial do professor e congressista Wilson Picler, seguida da apresentação dos conferencistas e palestra inaugural do coronel da Aeronáutica Antonio Celente Videira.
Segundo dia, sexta-feira, 07 de dezembro
As conferências nacionais e internacionais agendadas têm início pontualmente às 09h00 e se encerram às 18h00, com intervalo para almoço e descanso. Serão sete exposições consecutivas sobre temas diversos da fenomenologia ufológica, com tradução simultânea. Durante a noite, a partir das 19h30, será realizada a Vigília Ufoastronômica no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), que conta com um bem equipado observatório astronômico e planetário. Na ocasião, os participantes receberão aulas de astronomia e de Ufologia. A atividade está limitada a 128 pessoas e seu encerramento será às 22h30. A vigília está disponível por adesão (veja no ato de inscrição).
Terceiro dia, sábado, 08 de dezembro
Neste dia as conferências nacionais e internacionais agendadas também têm início às 09h00 e se encerram às 18h00, com os mesmos intervalos. Também serão sete exposições consecutivas sobre temas diversos da fenomenologia ufológica, sempre com tradução simultânea. Durante a noite, a partir das 19h30, será realizado um jantar de confraternização entre os participantes na Churrascaria Fogo Dourado, uma das mais tradicionais de Foz do Iguaçu, com opções também a vegetarianos e um show de música típica paraguaia. O jantar está limitado a 200 pessoas e também ocorrerá por adesão (veja no ato de inscrição).
Quarto dia, domingo, 09 de dezembro
O último dia do IV Fórum Mundial de Ufologia — I UFOZ 2012 — também terá uma significativa carga de atividades, com as conferências nacionais e internacionais tendo início às 09h00 e finalização às 18h00, contando também com sete exposições sobre temas diversos da Ufologia e tradução simultânea.
http://www.ufoz.com.br/inscricao.php
Conferencistas Estrangeiros
Andrea Simondini (Argentina)
— Fundadora do grupo de investigação Visión OVNI, que dirige juntamente com sua mãe, Silvia Simondini. Autora da obra Mutilación de Ganado en Argentina (Mutilação de Gado na Argentina), um fenômeno que está crescendo na fenomenologia ufológica. Conferencista reconhecida nacional e internacionalmente, é organizadora de congressos internacionais em Victoria, Entre Rios, na Argentina. É fundadora do Museu UFO, exclusivo em seu país e declarado de interesse legislativo pelo Senado. Diretora da Comisión de Estudios Del Fenómeno Ovni de La República Argentina (Cefora), que pede a abertura ufológica em seu país, e correspondente internacional da Revista UFO.Coronel Ariel Sánchez (Uruguai)
— Ufólogo referência em seu país, é presidente e principal investigador da Comisión Receptadora y Investigadora de Denuncias de Objectos Voladores No Identificados (Cridovni), a entidade oficial da Força Aérea Uruguaia (FAU). Formado na Escola Militar da Aeronáutica, tornou-se especialista em segurança aeronáutica, controle de tráfego aéreo e operação de radares. Coronel na ativa, foi diplomado como oficial pelo Estado-Maior da Aeronáutica Uruguaia. Acumula a função de diretor do Centro Regional Investigador de Fenómenos Aeroespaciales y Terrestres (CRIFAT), organização civil não governamental, e é correspondente internacional da Revista UFO.Gary Heseltine (Inglaterra)
— É detetive veterano da Polícia Inglesa e como tal foi fundador, em 2002, do primeiro banco de dados mundial a registrar ocorrências ufológicas testemunhadas por seus colegas policiais, na ativa ou na reserva, o Police Report UFO System (Prufos) . A entidade já obteve centenas de relatos de manifestações ufológicas em toda a Grã-Bretanha. Foi editor do boletim especializado UFO Monthly e coeditor da revista UFO Data. Participou de 15 documentos ufológicos produzidos em várias partes do mundo, além de inúmeros programas de rádio e TV, incluindo o afamado norte-americano Coast to Coast. Recebeu, em 2012, em Washington, o prêmio Disclosure Award e é consultor da Revista UFO.Jaime Maussán (México)
— Jornalista investigativo e repórter desde 1970, foi premiado dezenas de vezes por seus documentários e séries, entre eles Invasão: As Flotillas Mexicanas. Destacou-se como correspondente da Televisa nos Estados Unidos e foi o criador do primeiro canal de televisão sobre UFOs na internet. É atual diretor do programa Grandes Mistérios Del Tercer Milénio, transmitido pelo canal 4 da televisão mexicana e também pela internet em tercermilenio.tv. Um dos mais requisitados conferencistas internacionais e referência mundial em Ufologia, é correspondente internacional da Revista UFO.Jaime Rodríguez (Equador)
— Ufólogo reconhecido em toda América do Sul e considerado o mais bem informado de seu país, iniciou suas atividades em 1979, quando abandonou sua carreira de engenheiro elétrico para dedicar-se à investigação do Fenômeno UFO. Desde então, já escreveu sete livros sobre o assunto e realizou mais de 150 documentários ufológicos sobre casos de observações e contatos em 23 países. Foi mantenedor, por várias temporadas, de programas de TV especializados na temática. Tendo feito conferências em inúmeras nações, é hoje a principal voz no Equador a pedir ao governo a abertura de seus arquivos ufológicos secretos, e correspondente internacional da Revista UFO.Coronel Julio Chamorro (Peru)
— Oficial da reserva da Força Aérea Peruana (FAP), atualmente atua como piloto navegador na iniciativa privada, operando aviões na Selva Amazônica peruana. É controlador de radar especializado em interceptação aérea. Conferencista reconhecido internacionalmente, foi fundador e diretor da Oficina de Investigación de Fenómenos Anómalos Aeroespaciales (OIFAA), a entidade oficial de seu país para pesquisa ufológica, criada pelo governo em 2002. Atualmente é consultor da FAP e professor da Universidade Alas Peruanas, em Lima, com mestrado em administração e desenvolvimento aeroespacial e doutorado em educação. É consultor da Revista UFO.Roberto Pinotti (Itália)
— O Impacto Sociológico do Contato Extraterrestre e a Necessidade de Revelação Ufológica Global. Enquanto a maioria da humanidade desconhece o significado da presença alienígena na Terra, alguns segmentos de nossa sociedade têm receio das consequências diretas de um possível contato com outras inteligências extraterrestres. Em particular, as autoridades mundiais são quem mais teme tal evento. Uma profunda análise desse cenário mostra quais efeitos teríamos que enfrentar em tal situação, levando à conclusão de que são necessários cuidados especiais quanto às revelações sobre o que representa a atividade na Terra de outras espécies cósmicas, envolvendo a ação dos ufólogos de todo o mundo.Rodrigo Fuenzalida (Chile)
— É sociólogo e referência na Ufologia Mundial. Presidente do Agrupamento de Investigações Ovniológicas Nacionais (AION) e representante da Mutual UFO Network (MUFON) no Chile, foi consultor durante a implantação do Comité de Estudios de Fenómenos Aéreos Anómalos (CEFAA). Tem contatos com agentes de governo, das Forças Armadas e de entidades científicas de seu país, instituições que fez reconhecerem a seriedade do Fenômeno UFO. Tem inúmeros artigos publicados, intensa participação em programas de rádio e TV, incontáveis conferências ministradas e é correspondente internacional da Revista UFO.Ronald Maidana Torres (Paraguai)
— Programador de computadores, estudou na Universidade de Integração das Américas e especializou-se em sistemas Unix e Linux. Jornalista, se dedica à astronomia, psicologia e principalmente Ufologia. Há quase uma década vem recompilando os mais importantes casos ufológicos de seu país, formando um banco de dados com relatos de importantes testemunhas. Seu trabalho de investigação reergueu a Ufologia Paraguaia, paralisada há anos, e mostra ao mundo que a nação tem impressionante casuística. É fundador do grupo Vigilantes del Cielo del Paraguay e correspondente internacional da Revista UFO.Stanton Friedman (Canadá)
— Pioneiro da pesquisa ufológica em escala global e nome dos mais requisitados para conferências ao redor do mundo, já proferiu palestras sobre Ufologia em mais de 600 faculdades dos Estados Unidos e Canadá, além de outros 18 países. Participou de centenas de programas de rádio e TV discutindo a fenomenologia ufológica e escreveu cinco livros sobre o tema, sendo um dos mais recentes Flying Saucers and Science. Esteve presente em seções no Congresso Norte-Americano e da ONU para tratar dos UFOs. Mestre em ciências pela Universidade de Chicago, atuou por 14 anos como físico nuclear para GE, Westinghouse, McDonnell Douglas e outras empresas, tendo operado sistemas nucleares avançados e secretos em atividades aéreas e espaciais. É correspondente internacional da Revista UFO.Stephen Bassett (Estados Unidos)
— Conhecido ativista pela liberdade de informação ufológica, é um dos criadores e principal integrante da Exopolítica, movimento que pretende dar tratamento político à questão ufológica, que há seis décadas vem sendo negligenciada ou ignorada pelo poder público mundial. Considera o processo essencial para a compreensão e o trato da manifestação na Terra de outras espécies cósmicas, por envolver de maneira profunda toda a humanidade. É diretor do Paradigm Research Group (PRG), que tem seu trabalho amplamente coberto pela mídia nacional e internacional, especialmente ao ter lançado vários pedidos públicos para que a Casa Branca abra seus arquivos. É consultor da Revista UFO.Conferencistas Nacionais
Coronel Antonio Celente Videira (RJ)
— Coronel da Reserva da Força Aérea Brasileira (FAB), é membro do corpo permanente da Escola Superior de Guerra (ESG), do Instituto de Geografia e História Militar Brasileira (IGHMB), mestre em ciências administrativas e especialista em estratégia. Um dos militares brasileiros mais receptivos à presença alienígena na Terra, é integrante da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) e tem realizado palestras, inclusive em meios militares, para sensibilizar a sociedade para a questão. É conselheiro especial da Revista UFO.Antonio Inajar Kurowski (PR)
— Médico veterinário, professor universitário, policial e perito criminal, é membro da Seção Técnica de Balística Forense do Instituto de Criminalística do Paraná. Pós-graduado em metodologia da ciência e administrador de cursos específicos na área, tornou-se especialista em exame de fotos e filmes de discos voadores. É o coordenador do grupo de Análises de Imagens da Revista UFO, da qual é conselheiro especial.Gener Silva (SP)
— Advogado e comerciante, é presidente do Sindicato do Comércio de Araçatuba e diretor da Federação do Comércio de São Paulo. Fundador e diretor do Instituto de Astronomia e Pesquisas Espaciais (INAPE), em seus trabalhos unem a linha científica e a holística da Ufologia, especializando-se em Ufoarqueologia. É coordenador da série de eventos Cosmos: Realidade e Mistérios, que ocorre há 11 anos em Araçatuba, com o apoio do SESC. É conselheiro especial da Revista UFO e integrante da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU).Fernando de Aragão Ramalho (DF)
— Geógrafo e funcionário público concursado atuando na Câmara dos Deputados, em Brasília, é desde 2010 o coordenador da campanha UFOs: Liberdade de Informação Já e da entidade por ela responsável, a Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU). Tem sido o principal elemento da comunidade ufológica nacional na elaboração de estratégias para levar o Governo Federal a abrir seus arquivos ufológicos, todas bem sucedidas. Autor de inúmeros artigos na Revista UFO, é seu coeditor.Marco Antonio Petit (RJ)
— Ufólogo veterano, é investigador de campo com centenas de vigílias realizadas no Rio de Janeiro, conferencista em incontáveis eventos no Brasil e exterior e autor de seis livros consagrados sobre diferentes aspectos da fenomenologia ufológica. Foi um dos principais pesquisadores do Caso Varginha e do Caso Ilha da Trindade, dedicando-se atualmente à descoberta de sinais da presença extraterrestre nas imagens obtidas pelas agências espaciais. É coeditor da Revista UFO desde sua fundação e integrante da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU).Marco Aurélio Seixas (SP)
— Médico cardiologista formado pela Universidade Católica de São Paulo (PUC), é especialista em sua área pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) e em ergometria pelo Departamento de Ergometria e Reabilitação Cardiovascular da SBC. Atuou como tenente-médico do Exército e hoje trabalha em hospitais da capital paulista. Revelado por meio do IV Concurso Nacional de Ufologia, consagrou-se ufólogo, pensador e conferencista da Ufologia Brasileira. É consultor da Revista UFO.Mônica de Medeiros (SP)
— Médica cirurgiã formada pela Unicamp e com mestrado na Universidade de Illinois, em Chicago, é fundadora e presidente da Casa do Consolador, reconhecida entidade filantrópica universalista de São Paulo. Através da ONG Árvore da Vida, presta auxílio à pessoas carentes e animais em sofrimento. Conferencista consagrada, é pesquisadora de abduções, autora, sensitiva e mestra reikiana atuando com técnicas de percepção, estudo e manipulação bioenergética. É consultora da Revista UFO.Rafael Amorim (RS)
— Ufólogo especializado em investigação de campo no sul do país e nações vizinhas, com dezenas de casos levantados e publicados, é diretor do Núcleo de Estudos Ufológicos de Santa Cruz do Sul (NEUS), um dos dirigentes do Movimento Gaúcho de Ufologia (MGU) e conferencista nacionalmente reconhecido. Chefe escoteiro em sua cidade, é artista e consultor da Revista UFO e integrante da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU).Ricardo Varela Correa (SP)
— Doutor em computação científica, mestre em computação aplicada, desenvolvedor de hardwares e softwares para ciências espaciais e experimentos em balão estratosféricos. É cientista do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), onde trabalha na coordenadoria de Ciências Espaciais e Atmosféricas (CEA) e no Grupo de Segurança de Sistemas e Redes (GSR). É conselheiro especial da Revista UFO e integrante da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU).Thiago L. Ticchetti (DF)
— Administrador de empresas, o ufólogo e conferencista, foi ainda jovem autor do livro Quedas de UFOs, pela coleção Biblioteca UFO, que se tornou a primeira iniciativa brasileira para registrar sistematicamente informações existentes na literatura ufológica mundial a respeito de tais acidentes. Profícuo escritor na área, com inúmeros artigos publicados na Revista UFO, é seu coordenador internacional, colunista e mais novo coeditor.Wallacy Albino (SP)
— Funcionário público municipal, foi membro do Grupo de Estudos Ufológicos de Santos e do Grupo Ufológico do Guarujá. Atualmente é presidente do Grupo de Estudos Ufológicos da Baixada Santista (GEUBS), tendo participado das investigações do Caso Varginha e pesquisado inúmeros casos no litoral paulista. Autor do livro O Mistério dos Círculos Ingleses, pela coleção Biblioteca UFO, é conselheiro especial da Revista UFO e integrante da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU).Coordenação do evento: A. J. Gevaerd, editor da Revista UFO
Contato: contato@ufoz.com.br
Administração do evento: Daniela E. F. Gevaerd, gerente da Revista UFO
Contato: inscricao@ufoz.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Artigo 5º:
(...)
VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;
(...)
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;
Além de estar legalmente amparada, a Liberdade de culto deve ser entendida como um direito universal e uma forma de respeito à individualidade e à liberdade de escolha.
Por princípio, o Alcorão, a Cabala, a Bíblia, os fundamentos da Umbanda, a doutrina Espírita, o Xamanismo, a Maçonaria, o Budismo, a Rosa Cruz e tantas outras vertentes esotéricas, são partes do conhecimento Uno e têm a mesma intenção: conectar o Homem à energia criadora com a finalidade de despertar sua consciência.
Lei n.º 5.250, e 09/02/1967, ou Lei de Imprensa.
Art. 71 (LEI DE IMPRENSA):
Nenhum jornalista ou radialista, ou, em geral, as pessoas referidas no art. 25, poderão ser compelidos ou coagidos a indicar o nome de seu informante ou a fonte de suas informações, não podendo seu silêncio, a respeito, sofrer qualquer sanção, direta ou indireta, nem qualquer espécie de penalidade.
Art. 5º, XIV (Constituição Federal/1988)
É assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional.
Art. 220 (Constituição Federal)
A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
Art. 220 parágrafo 1º (Constituição Federal):
Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto nos art. 5º, IV, V, X, XIII e XIV.
Código Penal Brasileiro, Art. 208 - Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso:
Pena - detenção, de 1 mês a 1 ano, ou multa.
Parágrafo único - Se há emprego de violência, a pena é aumentada de um terço, sem prejuízo da correspondente à violência.