domingo, 9 de setembro de 2012

A Verdade sobre Chris forbes

 
O Dr.Chris forbes ficou famoso após participar de um programa de tv que tinha o polêmico documentário Zeitgeist como tema principal.Neste episódio forbes ridicularizou o conteúdo do documentário e as fontes do mesmo,o estudioso apresentou uma postura classicista e criticava severamente as teorias como se tivesse uma grande autoridade sobre o tema.O interessante é que este "intelectual" é ligado a "Tyndale Fellowship grupo criacionista" ligado a  "Flat Earth Society".Abaixo um texto retirado da wikipédia sobre essa "organização".

"A Flat Earth Society (Sociedade da Terra Plana, também conhecida como International Flat Earth Society ou International Flat Earth Research Society) foi uma organização que pretendia espalhar a crença de que a Terra é plana, em vez de uma esfera. A organização moderna foi fundada pelo inglês Samuel Shenton em 1956, e mais tarde liderada por Charles K. Johnson, que baseou a organização em sua casa em Lancaster, Califórnia. A sociedade formal parece ter sido desfeita após o falecimento de Johnson em 2001, apesar de seu nome continuar sendo usado por vários websites.

Paródias

Muitas organizações que se dizem defensoras da Terra Plana são, na verdade, paródias, principalmente voltadas para ridicularizar o Criacionismo e outras pseudo-ciências que ignoram e distorcem os fatos.O objetivo destas sátiras é mostrar que a mesma lógica usada pelos criacionistas ou negadores do holocausto pode ser usada para provar qualquer coisa, como que a Terra é Plana, ou que a Lua não existe."

A conclusão  dessa história é que para refutar Zeitgeist,foi convocado um "intelectual" que simplesmente é ridicularizado em todos os meios acadêmicos sérios.
http://www.mq.edu.au/about_us/faculties_and_departments/faculty_of_arts/department_of_ancient_history/staff/dr_chris_forbes/

http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=1284843661842739999&aid=1286822825
Sobre o Autor:
LORD KRONUS
LORD KRONUS

Admirador do Oculto e cinéfilo.
azerate666@hotmail.com
Confira mais textos deste autor clicando aqui




6 comentários:

  1. Só uma pergunta. De onde você tirou esta informação? Pois li muito a respeito de Zeitgeist e também sobre Dr. Chris Forbes e não achei nada que confirmasse sua afirmação. Me ajude a ter um embasamento sério sobre esta afirmação para provar que Asharia S. está certa e que Jesus é uma farsa. Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde! Li sobre o Chris Forbes e, ao contrário do que foi colocado aqui, ele é sim muito respeitado no meio acadêmico. Assim, como foi comentado aqui, gostaria de saber de onde você tirou essas informações para um melhor embasamento. Percebi que o comentario acima foi postado em 02 de dezembro de 2015, e não foi respondido até a presente data. Isso não demonstra muita credibilidade...

    ResponderExcluir
  3. CIdadão,

    Queira responder as indagações acima! Ou o gato comeu vossa língua?? O tal Dr. Forbes não é só bastante respeitado, como não há quaisquer evidências de que defenda a teoria da terra plana.

    Acho que a única coisa plana aqui é a sua cara de tacho!

    Tome vergonha, moleque!

    ResponderExcluir
  4. Ola senhores, onde eu posso encontrar algum trabalho acadêmico publicado pelo sr. Forbes? Pois estou procurando em varias bases de dados e não encontro nada no nome dele. Gostaria muito de ver algum trabalho dele, então vocês que conseguiram ter acesso apresentem para nós, pois assim a palavra de vocês também terá credibilidade, não concordam?

    ResponderExcluir
  5. https://www.mq.edu.au/about_us/faculties_and_departments/faculty_of_arts/department_of_ancient_history/staff/dr_chris_forbes/

    Está tudo aí dele para ver as publicações dele é só clicar em publicações no final da página.

    ResponderExcluir
  6. Submundo realmente faz jus a este site, submundo da desinformação e teoria da conspiração, vai fazer algo melhor da sua vida rapaz.

    ResponderExcluir

Artigo 5º:
(...)
VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;
(...)
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

Além de estar legalmente amparada, a Liberdade de culto deve ser entendida como um direito universal e uma forma de respeito à individualidade e à liberdade de escolha.

Por princípio, o Alcorão, a Cabala, a Bíblia, os fundamentos da Umbanda, a doutrina Espírita, o Xamanismo, a Maçonaria, o Budismo, a Rosa Cruz e tantas outras vertentes esotéricas, são partes do conhecimento Uno e têm a mesma intenção: conectar o Homem à energia criadora com a finalidade de despertar sua consciência.



Lei n.º 5.250, e 09/02/1967, ou Lei de Imprensa.
Art. 71 (LEI DE IMPRENSA):
Nenhum jornalista ou radialista, ou, em geral, as pessoas referidas no art. 25, poderão ser compelidos ou coagidos a indicar o nome de seu informante ou a fonte de suas informações, não podendo seu silêncio, a respeito, sofrer qualquer sanção, direta ou indireta, nem qualquer espécie de penalidade.

Art. 5º, XIV (Constituição Federal/1988)
É assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional.

Art. 220 (Constituição Federal)
A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

Art. 220 parágrafo 1º (Constituição Federal):
Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto nos art. 5º, IV, V, X, XIII e XIV.

Código Penal Brasileiro, Art. 208 - Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso:
Pena - detenção, de 1 mês a 1 ano, ou multa.
Parágrafo único - Se há emprego de violência, a pena é aumentada de um terço, sem prejuízo da correspondente à violência.