sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Igreja da Eutanásia


A Igreja de Eutanásia é uma organização política iniciada pelo reverendo Chris Korda em Boston, Massachusetts nos Estados Unidos.

visão global

Segundo o site da igreja, é "uma fundação educativa sem fins lucrativos dedicada a restaurar o equilíbrio entre seres humanos e as demais espécies na Terra." A Igreja usa sermões, música,golpes de publicidade e ação direta para destacar a população insustentável na Terra. A Igreja é famosa por seus conflitos com ativistas pró-vida cristãos.
Segundo o site da igreja, o único mandamento é: "Tu não procriarás". A Igreja afirma ainda ter quatro pilares principais: o suicídio, aborto, canibalismo ("estritamente limitado ao consumo de mortos " desafiado pelo seu post "Um ser humano vivo em cativeiro é ótimo"), e sodomia ("qualquer ato sexual não destinado à procriação "). A igreja destaca a redução da população, de forma voluntária apenas. Portanto assassinato e esterilização involuntária são estritamente proibidos pela doutrina da igreja.
Slogans utilizados pelo grupo incluem "Salve o Planeta, se mate", "Seis bilhões de seres humanos não pode ser errado", e "Coma um feto por Jesus", os quais se destinam a misturar questões inflamatórios para enervar os que se opõem aborto e homossexualismo.
A Igreja ganhou atenção no início de 1995 por causa de sua afiliação com paranoia.com que acolheu muitos sites que estavam na ilegalidade,controversos ou contornados. Membros mais tarde apareceram em um episódio de The Jerry Springer Show intitulado "Eu quero participar de um culto suicida".
Após o 11 de setembro de 2001 ataques, a Igreja publicou no seu site um vídeo de música de quatro minutos intitulado Eu gosto de olhar, combinando de hardcore vídeo pornográfico com imagens do colapso do World Trade Center. A montagem contou com uma trilha sonora eletrônica gravada por Korda e as letras: "As pessoas mergulham na rua / Enquanto eu jogar com a minha carne." Korda descreveu o projeto como o reflexo de seu "desprezo e frustração com a feiúra profunda do mundo industrial moderno."
Site da igreja já teve instruções sobre "como tirar a própria vida" por asfixia com gás hélio. Estas páginas foram removidas em 2003, após uma mulher de 52 anos, usar as instruções para cometer suicídio, em St. Louis, Missouri, resultando em ameaças legais contra a igreja.


Criticas

As táticas intencionalmente ofensivas da Igreja da eutanásia foram condenados por muitos grupos, nomeadamente cristãos.


 
 

LORD KRONUS
LORD KRONUS
Admirador do Oculto e cinéfilo. azerate666@hotmail.com Confira mais textos deste autor clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artigo 5º:
(...)
VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;
(...)
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

Além de estar legalmente amparada, a Liberdade de culto deve ser entendida como um direito universal e uma forma de respeito à individualidade e à liberdade de escolha.

Por princípio, o Alcorão, a Cabala, a Bíblia, os fundamentos da Umbanda, a doutrina Espírita, o Xamanismo, a Maçonaria, o Budismo, a Rosa Cruz e tantas outras vertentes esotéricas, são partes do conhecimento Uno e têm a mesma intenção: conectar o Homem à energia criadora com a finalidade de despertar sua consciência.



Lei n.º 5.250, e 09/02/1967, ou Lei de Imprensa.
Art. 71 (LEI DE IMPRENSA):
Nenhum jornalista ou radialista, ou, em geral, as pessoas referidas no art. 25, poderão ser compelidos ou coagidos a indicar o nome de seu informante ou a fonte de suas informações, não podendo seu silêncio, a respeito, sofrer qualquer sanção, direta ou indireta, nem qualquer espécie de penalidade.

Art. 5º, XIV (Constituição Federal/1988)
É assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional.

Art. 220 (Constituição Federal)
A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

Art. 220 parágrafo 1º (Constituição Federal):
Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto nos art. 5º, IV, V, X, XIII e XIV.

Código Penal Brasileiro, Art. 208 - Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso:
Pena - detenção, de 1 mês a 1 ano, ou multa.
Parágrafo único - Se há emprego de violência, a pena é aumentada de um terço, sem prejuízo da correspondente à violência.