MONASTÉRIO DO CAOS, POR PETER CARROLL

Print Friendly and PDF


image
A qualquer momento, membros do Pacto podem optar por seguir as observâncias dos Monges e Monjas do Caos pelo tempo que lhes agrade. Estas observâncias vêm em três formas, a menor, a maior e a extrema. Sua finalidade é renovar e fortalecer a dedicação à Grande Obra da Magia. As observâncias de Monge ou Monja do Caos não devem ser realizadas por um período inferior a uma semana. Não há prazo máximo, mas quando as observâncias são realizadas por tempo indeterminado elas devem ser formalmente finalizadas em algum momento posterior, de forma definitiva, em vez de serem deixadas cair em desuso gradual. Monges e Monjas Caoístas podem ser totalmente itinerantes e, salvo indicação em contrário, o mosteiro é teoricamente definido como todo o planeta, embora algum tipo de retiro possa facilitar as observâncias mais rigorosas. As observâncias apresentadas devem ser consideradas como básicas, de modo a serem complementadas pela Vontade e criatividade de cada praticante. Para iniciar as observâncias de monge ou monja caoísta o candidato faz um juramento com um cajado dedicado à magia, o qual deve ser levado ao longo do período das observâncias. O cajado não deve ser menor que uma bengala e, embora possa ser deixado em um quarto ou outra construção em que o monge ou monja possa adentrar, deve sempre estar à mão e ser levado de lugar para lugar.

A forma geral do juramento e as observâncias são:

O juramento:
Eu, Soror / Frater _____ optei por realizar as Observâncias Menores / Maiores / Extremas de uma Monja / Monge do Caos, de agora em diante, por um período de ____ / por tanto tempo quanto me agrade, testifico que vou: (o conjunto escolhido de observâncias além de quaisquer adições pessoais é, então, enumerado).

Observâncias Menores:
  • 1. Carregar um cajado mágico por todo o tempo.

  • 2. Executar um ritual de banimento ao acordar e ao deitar.

  • 3. Manter um diário de meus sonhos.

  • 4. Realizar um ritual mágico cerimonial todo dia.

  • 5. Dedicar qualquer gnosis sexual à magia.


  • Observâncias Maiores:
  • 1. Cumprir as cinco Observâncias Menores.

  • 2. Realizar um segundo ritual mágico todos os dias.

  • 3. Visualizar um Sigilo do Caos, pelo menos, a cada hora em que estivar acordado.


  • Observâncias Extremas:
  • 1. Cumprir todas as Observâncias Menores e Maiores.

  • 2. Realizar um terceiro ritual mágico todos os dias.

  • 3. Visualizar um Sigilo do Caos, pelo menos, a cada hora.


  • Notas e Observações:
    Os rituais diários podem consistir em uma Missa do Caos ou Auto da Fé, ou qualquer ato de evocação, divinação, encantamento ou iluminação de peso similar.

    Ao dedicar qualquer gnosis sexual para a magia o monge ou monja afirma que qualquer ato sexual realizado durante o período de cumprimento das observações será usado para lançar feitiços de divinação, invocação ou qualquer propósito mágico similar. As horas usadas na visualização do Sigilo do Caos podem ser facilitadas pelo uso de um despertador no caso das visualizações noturnas das observâncias extremas. A considerável inconveniência de se carregar um cajado mágico serve para incrementar a vigilância sobre os demais aspectos e serve de lembrete contínuo para completar todas as observâncias. Também funciona como uma insígnia aos demais membros do pacto que devem estar atentos para ajudar o Monge ou Monja da maneira que lhes for possível. Também funciona como uma insígnia para os demais membros do pacto que devem estar atentos para ajudar o Monge ou Monja no que eles necessitem de assistência da maneira que lhes for possível. Se o trabalho revele-se medíocre e as observâncias não sejam seguidas o cajado deve ser destruído. Se o trabalho prossegue satisfatoriamente o cajado poderá ser mantido como troféu e objeto de poder do magista. É costume gravar sobre o cajado um registro das observâncias realizadas. Assim 127 significa que as Observâncias Menores foram seguidas por um período de vinte e sete dias, 333 que as Observâncias Extremas foram seguidas por trinta e três dias. O Pacto tenta assegurar que o Sigilo do Caos seja visualizado a cada hora em algum lugar da Terra.

    Fonte: Chaos Matrix

    Traduzido por Lizza Bathory.

    0 Comentários: