terça-feira, 25 de setembro de 2012

Vítima de canibal de Miami recupera-se, mas ficará cego

O homem sem teto que sofreu um estranho ataque por parte de outro homem que devorou grande parte de seu rosto recupera-se em condição estável, mas ficará cego, disseram nesta terça-feira os médicos que o atendem.

"Ele está estável, mas perdeu os olhos, foi extremamente prejudicado, e provavelmente ficará cego", disse Nicholas Namias, chefe do centro Ryder Trauma Center no Hospital Jackson Memorial, para onde Ronald Poppo foi levado após o ataque de 26 de maio.

Acompanhado de outros médicos, Namias mencionou que o paciente, um mendigo de 65 anos, apresentava "misteriosos ferimentos no peito".

Ao ser consultado sobre ferimentos causados por tiros, afirmou que estes podem ter ocorrido durante o confronto da polícia com o canibal, Rudy Eugene, no dia do fato.

A polícia de Miami continua investigando o ataque ocorrido em plena luz do dia em 26 de maio na ponte da autopista MacArthur, uma conhecida via que une Miami Beach ao centro da cidade e que é transitada por veículos e ciclistas que se dirigem às praias.

A polícia disse que se viu obrigada a disparar contra Eugene, 31 anos, porque ele não acatou à ordem de interromper o ataque. Eugene estava nu, deitado na ponte, comendo o rosto de Poppo.

Os médicos exibiram algumas fotografias que mostravam o rosto desfigurado de Poppo, acompanhado pelo pessoal do hospital enquanto caminhava pelos corredores com roupa de paciente.

Nas imagens foi possível verificar que a vítima, que não usava venda para ajudar na cicatrização dos ferimentos, perdeu um de seus olhos - cujo orifício está coberto pela pele -, enquanto o outro está deformado e seu nariz apresenta cartilagens visíveis. A testa tem cortes.

A namorada de Rudy Eugene disse na semana passada que sempre se sentiu protegida por seu companheiro, com o qual lia a Bíblia diariamente e a quem queria como "pai" de seus três filhos, fruto de uma relação anterior.
A mulher presume que seu namorado atacou Poppo após ter consumido uma droga cujo composição ignorava.

Devido a este e outros casos de canibalismo registrados nos Estados Unidos nas últimas semanas, as autoridades alertaram sobre a droga "Cloud Nine" e outras substâncias sintéticas conhecidas como "sais de banho", que podem provocar uma sensação de relaxamento extremo, ataque de pânico, apoplexia, ou inclusive tornar o consumidor em um canibal da noite para o dia.

Segundo policiais de Miami, esta pode ser a explicação da agressão cometida por Eugene.

ORIGINAL EM: TERRA BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artigo 5º:
(...)
VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;
(...)
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

Além de estar legalmente amparada, a Liberdade de culto deve ser entendida como um direito universal e uma forma de respeito à individualidade e à liberdade de escolha.

Por princípio, o Alcorão, a Cabala, a Bíblia, os fundamentos da Umbanda, a doutrina Espírita, o Xamanismo, a Maçonaria, o Budismo, a Rosa Cruz e tantas outras vertentes esotéricas, são partes do conhecimento Uno e têm a mesma intenção: conectar o Homem à energia criadora com a finalidade de despertar sua consciência.



Lei n.º 5.250, e 09/02/1967, ou Lei de Imprensa.
Art. 71 (LEI DE IMPRENSA):
Nenhum jornalista ou radialista, ou, em geral, as pessoas referidas no art. 25, poderão ser compelidos ou coagidos a indicar o nome de seu informante ou a fonte de suas informações, não podendo seu silêncio, a respeito, sofrer qualquer sanção, direta ou indireta, nem qualquer espécie de penalidade.

Art. 5º, XIV (Constituição Federal/1988)
É assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional.

Art. 220 (Constituição Federal)
A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

Art. 220 parágrafo 1º (Constituição Federal):
Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto nos art. 5º, IV, V, X, XIII e XIV.

Código Penal Brasileiro, Art. 208 - Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso:
Pena - detenção, de 1 mês a 1 ano, ou multa.
Parágrafo único - Se há emprego de violência, a pena é aumentada de um terço, sem prejuízo da correspondente à violência.