quarta-feira, 11 de julho de 2012

MOTIONLESS IN WHITE


Motionless In White é uma banda de metalcore americana de Scranton, Pensilvânia, formada em 2005. A banda é bastante conhecida por usar temas de horror em suas letras, e maquiagens góticas, dos quais fortemente correspondem ao visual gótico. A banda atualmente assinou contrato com a Fearless Records e lançaram dois EPs e um álbum completo. O Albúm de estreia Creatures, atingiu a posição #175 na Billboard 200 em seu lançamento em 2010.

História:
Motionless In White foi fundada em 2005 pelos membros Chris Cerulli, Angelo Parente, Frank Polumbo e Mike Costanza durante a epóca de ensino médio.

Com um som, no momento, sendo influenciado pelo Rock Alternativo, emo e post-hardcore mais tarde optou por seguir um som de metal mais pesado, de forma descritiva, um metalcore e um estilo musical altamente influenciado pelo gothic metal e também pelo metal industrial e levou esse som como seu estilo próprio, após o lançamento da demo em 2005 auto-distribuída.

A banda fez muitos shows na Costa Leste dos Estados Unidos, durante a Vans Warped Tour 2006 e mais tarde no ano seguinte, gravou seu primeiro EP The Whorror lançado pela gravadora Masquerade Recordings.

O nome da banda deriva de uma música da banda Eighteen Visions, chamada "Motionless and White".

Depois da turnê em suporte do EP The Whorror, a banda havia escrito varias músicas, suficientes para completar um álbum completo. A banda estava ansiosa para gravar seu primeiro albúm, mas foi prejudicado pelo fato de que naquela epóca a banda ainda estava assinada com a gravadora Masquerade Recordings. O álbum seria nomeado When Love Met Destruction (Que mais tarde foi relançado como um EP com o mesmo nome) foi gravado em 2008, e era esperado para ser lançado no mesmo ano, no entanto, nunca chegou a um lançamento oficial, todas as músicas no entanto, foram disponibilizadas na internet.

Após a sua conclusão, a banda excursionou por quase um ano com bandas incluindo August Burns Red, Asking Alexandria, e muitos outras.

Essas grandes excursões e turnês da banda, chamaram a atenção da gravadora Tragic Hero Records, então a banda assinou contrato com ela por um tempo, antes de mudar para a atual gravadora Fearless Records.

Desse ponto, em seguida, a banda decidiu regravar seis das onze faixas que supostamente compõem o When Love Met Destruction, que seria um álbum completo, mas a banda decidiu que seria um EP. Foi lançado pela Tragic Hero Records em 17 de fevereiro de 2009.

Também foi feito um video da musica "Ghost in the Mirror". Depois de lançar o EP a banda saiu em turnê por um ano para divulgar o EP.

Após o lançamento do EP When Love Met Destruction, o baixista Frank Polumbo decidiu deixou a banda por causa de seu desinteresse no estilo da banda. Com a saída de Polumbo, a banda adicionou Rick Olson como novo baixista permanente em outubro de 2009.

Meses depois, a banda entrou em estúdio em maio de 2010 para gravar seu primeiro albúm, Creatures, com Andrew Wade como o produtor escolhido. O registro do primeiro single "London in Terror" fez sua estréia em um filme de terror do site FEARNET, onde o grupo explicou o seu conceito baseado nos assassinatos infames de Whitechapel.

Creatures foi lançado em 12 de outubro de 2010 pela gravadora Fearless Records, e ficou em #175 lugar na Billboard Top 200 charts, e em #6 lugar na Top Heatseekers, sendo que ambas na primeira semana de vendas. A banda pediu para os seus ouvintes escreverem as letras para a faixa-título do álbum, todas as letras incluídas na música (além do refrão) são letras apresentadas pelos fãs.

No início de 2010, a
banda fez uma turnê com Drop Dead, Gorgeous, Sky Eats Airplane, a banda participou de quatro datas na turnê Vans Warped 2010 e depois passou a tocar na turnê Thrash and Burn com Asking Alexandria e Born of Osiris durante o verão. A banda realizou uma turnê com Black Veil Brides em outubro daquele ano, e depois co-fez uma turnê com A Skylit Drive em novembro. O grupo então voltou para sua cidade natal para um show de lançamento do álbum e teve a participou da Warped Tour de 2011.

No dia 4 de maio de 2011, o guitarrista, Thomas Joseph "TJ" Bell saiu da banda. A razão de sua saída era que ele estava lidando com funções de substituição de baixo para o Escape the Fate, e também trabalhava juntamente com o resto do Motionless In White. Segundo a banda, Bell deixou a banda no meio de uma turnê para tocar baixo para o Escape the Fate e também não informou aos demais membros com antecedência suficiente. Esta ação forçou a banda a ficar sem as suas partes de guitarra durante suas apresentações ao vivo.

Depois da partida de Bell, o baixista Richard Olson, mudou sua posição na banda tocando atualmente guitarra, que então deixou o grupo mais uma vez a procura de um novo baixista.

Em 27 de novembro de 2011 foi finalmente confirmado que um novo baixista tinha sido escolhido: Devin Sola.

O vídeo de "Puppets" foi gravado ao vivo durante a apresentação da banda em Las Vegas em 21 de agosto de 2011. O vídeo de "Immaculate Misconception" foi lançado em 11 de novembro de 2011, Dee Snider da banda Twisted Sister convidado estrelou em sua filmagem, enquanto o filho de
Snider, Cody dirigiu o vídeo.

Sola foi oficialmente confirmado como novo baixista da banda em 27 novembro de 2011.

Durante o início de 2012, foi feito um anúncio que um re-lançamento de Creatures sería lançado em 02 de abril, juntamente com uma confirmação que a banda estaria trabalhando em um próximo albúm que também será lançado em 2012 e está sendo produzido por Jason Suecof e Tim Skold.

Estas serão as primeiras gravações da banda a apresentar o novo baixista Devin Sola e com Rick Olson na guitarra, em contraste à sua posição anterior como baixista.

O nome do álbum foi revelado no final de abril, onde Cerulli declarou que será intitulado Infamous e será lançado em 9 de outubro de 2012. Foi relatado que metade do álbum foi concluída em 23 de abril.

A banda é descrita como metalcore principalmente moderno, com uma grande influência de gêneros como gothic metal e metal industrial.

A banda foi até apelidada de "metalcore gótico" e "metal-
horror". Sendo influenciados a partir de uma grande variedade de artistas como Marilyn Manson, Misfits, Bleeding Through, Cradle of Filth, Himsa, The Black Dahlia Murder e Eighteen Visions. A estrutura da banda apresenta riffs intrincados e temas góticos em suas músicas. Efeitos de teclado também são notáveis​​, tendo sido reivindicado para adicionar uma "atmosfera sombria e inquietante".

Liricamente, as músicas da banda podem assumir conceitos como angústia, horror, insanidade, ou ficção surreal.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artigo 5º:
(...)
VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;
(...)
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

Além de estar legalmente amparada, a Liberdade de culto deve ser entendida como um direito universal e uma forma de respeito à individualidade e à liberdade de escolha.

Por princípio, o Alcorão, a Cabala, a Bíblia, os fundamentos da Umbanda, a doutrina Espírita, o Xamanismo, a Maçonaria, o Budismo, a Rosa Cruz e tantas outras vertentes esotéricas, são partes do conhecimento Uno e têm a mesma intenção: conectar o Homem à energia criadora com a finalidade de despertar sua consciência.



Lei n.º 5.250, e 09/02/1967, ou Lei de Imprensa.
Art. 71 (LEI DE IMPRENSA):
Nenhum jornalista ou radialista, ou, em geral, as pessoas referidas no art. 25, poderão ser compelidos ou coagidos a indicar o nome de seu informante ou a fonte de suas informações, não podendo seu silêncio, a respeito, sofrer qualquer sanção, direta ou indireta, nem qualquer espécie de penalidade.

Art. 5º, XIV (Constituição Federal/1988)
É assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional.

Art. 220 (Constituição Federal)
A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

Art. 220 parágrafo 1º (Constituição Federal):
Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto nos art. 5º, IV, V, X, XIII e XIV.

Código Penal Brasileiro, Art. 208 - Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso:
Pena - detenção, de 1 mês a 1 ano, ou multa.
Parágrafo único - Se há emprego de violência, a pena é aumentada de um terço, sem prejuízo da correspondente à violência.