Vale a pena dar uma volta em Fortaleza, de jipe, bugre ou troller, e ver bem de perto, as maiores atrações turísticas da cidade, principalmente:
1. como sacoleja o cérebro, a paciência e o saco da gente que sai de automóvel e ônibus nos mal-asfaltados pavimentos da cidade;
2. o abalroamento (As Batidas) de veículos que ocorre diariamente bem em frente ao Iguatemi e à Unifor - Universidade de Fortaleza;
3. as dezenas de entregadores de panfletos e limpadores de pára-brisas nas centenas de semáforos da cidade;
4. as gatas, piranhas e bichas da Av. Beira-Mar e dunas do Mucuripe;
5. a forma como os respeitáveis postes ocupam totalmente as estreitas calçadas da cidade; Muitos deles, sem iluminação
6. a ponte metálica, feita principalmente de concreto, madeira e puta; onde atualmente, uma par de play boy e patricinhas metidos a bixões, usam para "puxar um mesclado" (fumar maconha e similares)
7. o Cambeba, que fica próximo do cú oco do mundo, onde o governador do Estado se esconde do povo trabalha;
8. a praia da Leste-Oeste, citada pela intelectual cearense Natália Nara no BBB, logo abaixo do necrotério e da estação de tratamento de esgotos: fontes da fedentina encruada na Av. Leste-Oeste e nos bairros adjacentes;
9. o congestionamento gigante da Av. Washington Soares, motivado por um bem-bolado engarrafamento desta via pelo Shopping Iguatemi. Em dia de chuva a visita ao local é ainda mais fascinante, por causa da megainundação dessa avenida pelo rio Cocó, que também foi magnificamente bem estrangulado pelo Iguatemi. Aliás, é no Iguatemi que um rô de gente desocupada e lisa aparece para paquerar outros lisos que também tentam se passar por rico, e acabam saindo de lá mais lisos do que antes.
10. A praça portugal (conhecida pela alcunha de Mordor), maior reduto de Poses Emos, Indies, alternativos, Otakus, Góticos, Metaleiros, Punks, Skin Reds, Scremo, Sambistas, Pagodeiros, Macumbeiros, Framenguitas, Testemunhas de jeová, Pivetes e RPGistas de todo o nordeste.
11. O passeio público, no centro, o maior bordel ao ar livre da cidade, onde por um preço camarada, você pode adquirir a doença venérea de sua escolha.
12. Praças da Gentilândia e o Polo da Barra: maiores pontos de concentração de viados (como tem viado nessa cidade) do Brasil, por ter uma faculdade de Letras e o Cefet em suas adjacências. O movimento é intenso às sextas-feiras. É o ponto de encontro entre ativos e passivos. O bacanal rola solto em plena praça. Quando não, vão fazer putaria no banheiro do Cefet.
13. Não poderíamos deixar de citar as casa de espetáculos impestadas pelas bandas de forró. O número de Playboys Cearenses metidos a forrozeiros é maior que a quantidade de gente que foi a Parada Gay de SP. E ainda tem a Catirobas que acompanham os playboyzinhos nas festas.
14. E claro, o Maior Shopping de Fortaleza o beco da poeira, 11 em cada 2 pessoas compram lá (e são dislexas)!
15. O chifre do nosso finado Juraci, monumento que ele ergueu em sua administração em forma de chifre se localiza na praia do Náutico.
16. Avenida Clárindo de Queiroz, Um grande ponto de travestis no centro da cidade.
17. O Mercado Central, onde nada é caro.
18. Feirinha da Beira Mar, onde não tem ladrão.
19. Dragão do Mar, ao lado da "Biblioteca" Publica, onde não tem viado.
20. Por fim, o suprassumo turístico: não deixe de ver as peladas da cidade. Basta seguir as placas espalhadas nas avenidas.
Fonte: http://desciclo.pedia.ws/wiki/Fortaleza