HOUVE INCESTO PARA O AUMENTO DA POPULAÇÃO DA TERRA A PARTIR DE ADÃO E EVA?

Print Friendly and PDF


Adão e Eva eram os únicos humanos criados por Deus (sem a própria intervenção humana), como então teria se dado toda essa linhagem de pessoas que existem atualmente? Como pode apenas dois de uma mesma espécie criarem milhares de novos seres sem que haja incesto entre os descendentes ou mesmo entre os antecendentes?

No texto abaixo, retirado do wikipédia, é dito que Caim, depois de matar Abel, fugiu com uma mulher desconhecida, sua irmã...


Enoque é um personagem bíblico do Antigo Testamento, mencionado no livro de Gênesis como o filho do perverso Caim, outros contam como filho de Jarede.
Segundo a Bíblia, após ter matado o seu irmão Abel, Caim fugiu com uma mulher anônima para a terra de Nod, à leste do Éden, com a qual teria tido um filho com o nome de Enoque.
Prossegue o texto bíblico dizendo que Caim chegou a edificar uma cidade dando o nome de seu filho Enoque ao lugar.
Em Gênesis 4:18, é mencionado que Enoque teria gerado um filho que se chamou Irade e de sua descendência nasceu um outro homem chamado Lameque cuja maldade excedeu a Caim (versos 23 e 24 do capítulo 4).


Após ter matado Abel, Caim teria partido para a "terra da Fuga (Nod ou Node), ao leste do Éden", levando consigo a sua esposa, uma anônima filha de Adão e Eva. Após o nascimento de seu filho, Henoc (Enoque), Caim empenhou-se em construir uma cidade, dando-lhe o nome do seu filho. Os descendentes de Caim são alistados em parte, e incluem homens que se distinguiram pela pecuária nómada, por tocarem instrumentos musicais, por forjarem ferramentas de metal, bem como alguns conhecidos por praticarem a poligamia e a violência. (Gênesis 4:17-24) Segundo a Bíblia, a descendência de Caim terminou com o Dilúvio dos dias de Noé.
O texto bíblico de Gênesis deixa implícito que Caim poderia ter sido assassinado por seu descendente Lameque, quando fala sobre o castigo que este enfrentaria:E disse Lameque a suas mulheres: Ada e Zilá, ouvi a minha voz; vós, mulheres de Lameque, escutai: porque eu matei um varão, por me ferir, e um jovem, por me pisar. Porque sete vezes Caim será vingado; mas Lameque, setenta vezes sete”. (Gênesis 4:23-24).

1 Comentários:

João Mendonça disse... 27 de fevereiro de 2012 às 23:01

Na verdade, o gênesis é um livros simbólico. Ele não visa explicar como surgiu o mundo, mas sim estabelecer uma relação entre criador (Deus) e criatura. Muitos especialistas acreditam que Caim matou Abel motivado por ciúmes. Pois a esposa de Abel (irmã da esposa de Caim) era mais bela.