FACEBOOK
CONTATO
FEED
YOUTUBE
TWITTER
LINKEDIN
EnglishFrenchGermanSpainItalianRussian

CALAFRIOS (1975)

Print Friendly and PDF



Sinopse:
Em Montreal, num moderno e luxuoso condomínio numa ilha, os moradores são atacados por um estranho bicho que penetra no corpo deles, provocando estranhas reações. Um a um a epidemia vai se espalhando. Tudo causado por um cientista que esta fazendo experiências com parasitas geneticamente modificados para serem usados no
transplante de órgãos.

Comentário de Rubens Ewald Filho:
Filme de estréia nos longas do diretor canadense Cronenberg, o mentor do terror intelectual (este filme por exemplo é considerado uma metáfora premonitória sobre o Vírus do HIV e guerra biológica! O que é forçar bastante a barra). O fato é que é uma fita curiosa, ainda bastante amadora e com visual de anos 70 (ou seja feio e brega). Mas não há duvida que o monstrinho (que parece uma lesma grande) é diferente assim como seu efeito (as pessoas ficam zumbis eróticos). Quem aparece de conhecido é a atriz cult Steelle, de "Oito e Meio" de Fellini e "A Máscara do Demônio" de Bava.


Título Original: Shivers / They Came from Within/ The Parasite Murders
Origem: Canadá
Ano: 1975
Gênero: Terror
Direção: David Cronenberg
Elenco: Paul Hampton, Joe Silver, Lynn Lowry, Allan Kolman, Barbara Steele, Susan Petrie, Ronald Mlodzik, Barry Baldaro.

Fonte: Jornal do Vídeo.

0 Comentários: