The Case of the Frightened Lady

Print Friendly and PDF


The Case of the Frightened Lady (1940) é um filme britânico, em preto-e-branco, de drama e thriller de mistério, dirigido por George King e estrelado por Ronald Shiner como Detective Sergeant Tatty, Aylmer Felix, Helen Haye e Goring Marius.

O filme é baseado em uma peça de Edgar Wallace.

Esta produção foi a segunda vez que a obra de Wallace foi adaptada para o cinema. A primeira produção em 1932 foi dirigido por T. Hayes Hunter e estrelou Emlyn Williams. A BBC também produziu duas versões de televisão, a primeira em 1938 e a segunda em 1983, estrelando por Warren Clarke e Virginia McKenna.

A história é um thriller que gira em torno da família Lebanon que vive em Mark's Priory. Lady Lebanon (Helen Haye) diz ao seu filho, Lord William Lebanon (Marius Goring) que ele deve se casar com sua prima Isla Crane (Penelope Dudley Ward) para continuar a linhagem da família. No entanto, William não tem intenção de se casar com Isla e erva questão torna-se mais complicada devido à Isla estar caída de amor por um arquiteto, Richard Ferraby (Patrick Barr), que veio para Priory Marcos elaborar planos de infraestrutura. Ao mesmo tempo, o comportamento estranho dos dois lacaios e do médico de família (Felix Aylmer) aumentam o mistério em torno da família e, eventualmente, rumores e especulações levam à conclusão fatal.

0 Comentários: