CUJO (DUBLADO)

Print Friendly and PDF



Cujo é um filme de horror baseado no livro homônimo "Cujo" de Stephen King. O livro foi adaptado para o cinema em 1983 e dirigido por Lewis Teague, através do roteiro feito por Lauren Currier. O filme ficou na 58° posição na lista dos 100 filmes mais assustadores, feitos pela Bravo.

Sinopse:
A história se passa quase inteiramente na fictícia cidade de Castle Rock, no Maine. A ação está centrada em Cujo, um São Bernardo que pertence a Joe Camber e sua família. Embora Joe goste de Cujo, ele nunca se preocupa em levar o cão para ser vacinado contra a raiva.

Enquanto persegue um coelho nos campos em redor da casa dos Cambers, Cujo fica com a cabeça presa temporariamente na entrada de uma caverna de pedra pequenas calcárias e é mordido no nariz por um morcego e infectado com a raiva.

Enquanto isso, a mulher de Joe, Charity, deseja uma trégua de um marido abusivo, e ela está preocupada com a influência negativa de Joe no seu filho, Brett. Charity consegue subornar Joe para permitir que ela leve Brett em uma viagem para visitar a irmã dela, Holly, em Connecticut. Logo depois de Charity deixar Brett, Cujo ataca e mata o vizinho dos Cambers, Gary Pervier, um herói da II Guerra Mundial que se tornou um misantropo alcoólatra. Joe vai até a casa Pervier para verificar Gary porque eles estavam planejando ir para Boston, apenas para encontrá-lo morto. Antes que Joe seja capaz de pedir ajuda, Cujo mata-o também.

Os Trentons - Vic, Donna e Tad (de 4 anos de idade) - estão tendo seus próprios problemas. Vic descobriu que sua esposa o havia traido com um restaurador de móveis itinerante chamado Steve Kemp. Em meio a essas tensões domésticas, a agência de publicidade de Vic estava passando por problemas, e ele é forçado a sair em viagem de negócios para Boston e Nova York. Donna, em casa sozinha com Tad, leva seu Ford Pinto para a Oficina dos Cambers para reparos. No entanto, o carro quebra quando chegam à fazenda. Sem ninguém na casa dos Camber exceto Cujo, Donna se vê presa dentro do carro com seu filho por três dias, enquanto o cachorro monta guarda do lado de fora. Fome, sede, e fantasias de métodos de escapar conspiram para apavorar ainda mais Donna e Tad no verão mais quente na história da cidade.

Durante uma tentativa de fuga, Donna é mordida no estômago e na perna, mas consegue sobreviver e escapar de volta para o carro. Enquanto isso, Vic, preocupado que sua esposa não atendeu o telefone em casa, entra em contato com a polícia. A polícia vai à casa de Trenton e descobre que a casa havia sido revirada por Steve Kemp. Sabendo disto, Vic volta a Castle Rock.
A polícia suspeita que Kemp é responsável pelo desaparecimento de Donna e Tad. No entanto, em um esforço para explorar todas as pistas, a polícia local envia o xerife George Bannerman para a casa de Cambers. Quando George chega lá, Cujo ataca e mata o xerife.

Após o evento, Donna finalmente decide sair do carro e ataca Cujo com um taco de beisebol em uma tentativa de salvar a si mesma e seu filho. Ela consegue matar o cão.

Enquanto isso, Vic, sentindo-se agitado e inútil, segue um pressentimento e sai para a residência Camber. Ele chega e encontra Donna ainda batendo no corpo morto de Cujo. Vic vai para o carro e encontra Tad morto no banco de trás. Donna se recusa a acreditar que Tad está morto e passa mais de meia hora a tentar reanimá-lo. Eventualmente, os médicos chegam e remover o corpo de Tad e tranquilizar uma Donna enlouquecido.

Charity, ainda na casa de Holly, recebe um telefonema informando-lhe que Cujo matou seu marido, Joe. Ela e seu filho Brett vão para casa e, eventualmente, compram um novo cachorro. Enquanto isso, Donna e Vic tentam continuar suas vidas juntos novamente depois da perda do Tad.

0 Comentários: