O HOMEM COBRA (1973 - DUBLADO)

Print Friendly and PDF



Sssssss (O Homem-Cobra, no Brasil e em Portugal) é um filme de horror dos Estados Unidos, 1973 estrelado por Dirk Benedict e que tem a direção de Bernard L. Kowalski.

Sinopse:
Um cientista e professor universitário, Dr. Carl Stoner (Martin), contacta um estudante, David (Benedict), da mesma universidade para lhe servir como ajudante nas suas experiências com serpentes em sua casa.

Alegando segurança no tratar com os répteis, o cientista lhe aplica algumas doses de soro antiofídico para imunizá-lo do veneno das cobras. O rapaz, nesse ínterim, conhece a filha do professor, Kristina (Menzies), e começa entre eles uma relação romântica. É revelado que na verdade o tal soro não passa de uma experiência, já realizada com outro estudante, que transforma o ser humano em cobra passando por estágios intermediários. Um outro ajudante, cuja experiência não tinha chegado até o final, foi vendido como criatura exótica para um circo que o exibe em outra localidade não muito distante dali. Para que a filha não desconfiasse dos procedimentos com David, o professor a manda para outra cidade com o pretexto de apanhar uma encomenda valiosa nos Correios.

Quando lá chega, descobre que não há nada a pegar e acaba por acaso a visitar o circo onde se exibia a criatura conhecida como Homem Cobra. Desconfiando do que vê, ela resolve voltar para averiguar a história e o que estaria sendo feito com David.

O filme foi incansavelmente exibido no Brasil pelo SBT no final dos anos 70 e no decorrer dos anos 80 e 90, principalmente na saudosa Sessão das Dez, que ia ao ar aos domingos. Foi lançado no Brasil em DVD pela editora NBO em 2009.

Elenco:
Dirk Benedict (David Blake)
Strother Martin (Dr. Carl Stoner)
Heather Menzies (Kristina Stoner)

0 Comentários: