PUMPKINHEAD (1988 - DUBLADO)

Print Friendly and PDF



Pumpkinhead é um filme de horror de 1988 dirigido pelo estreiante Stan Winston, com elenco de Lance Henriksen, Jeff East, Cynthia Bain e outros.

Sinopse:
O filme começa mostrando Eddie Harley (Lance Henriksen), ainda criança, e seus pais trancados em sua casa na fazenda. Da janela, o menino pode ver lá fora, um pobre homem implorar por socorro, enquanto é perseguido e estraçalhado por uma criatura demoníaca. Ninguém tem coragem de ajudá-lo, pois temem se tornar vítimas do Cabeça de Abóbora (o Pumpkinhead). De volta ao presente, Eddie, após a morte de sua esposa, divide sua atenção entre cuidar do filho Billy e tocar uma lojinha à beira da estrada, numa rotina tão pacata e melancólica quanto aquelas paisagens rurais quase abandonadas.

A vida de Eddie Harley toma um novo rumo quando um grupo de jovens da cidade decide passar um fim de semana no campo. No caminho eles terminam parando na loja e aproveitando para fazer um irresponsável racha de motos pelas imediações desérticas. Eddie tem que ir à cidade buscar uma mercadoria e pede a Billy que fique com seu cão dentro da loja e longe dos visitantes e suas motos.

Entretanto o pior não tarda a acontecer, quando o menino decide ir atrás do cachorro que escapa em perseguição às motos: incapaz de desviar a tempo, um dos rapazes atropela e mata Billy.

Em busca de vingança, Eddie procura pela feiticeira Haggis, que todos dizem ter poderes sobrenaturais, e ela ressucita Pumpkinhead para vingar o filho de Harley. Então, o filme mostra o demônio caçando e exterminando os jovens com requintes de crueldade e um prazer diabólico.

O destaque se dá pelo cuidado com a impressionante e quase real criatura com efeitos de maquiagem dignos de Stan Winston. Um filme ótimo que apesar de ser rejeitado pela crítica, agrada os fãs do gênero.

Pumpkinhead ainda teve três continuações, mas nenhuma manteve a qualidade do original.

0 Comentários: