FACEBOOK
CONTATO
FEED
YOUTUBE
TWITTER
LINKEDIN
EnglishFrenchGermanSpainItalianRussian

STIGMATA (DUBLADO)

Print Friendly and PDF



Stigmata (pt:Estigma) é um filme de terror de 1999, do diretor Rupert Wainwright, protagonizado por Patricia Arquette e Gabriel Byrne.

O filme mostra uma jovem cabeleireira ateia que apresenta repentinamente os estigmas de Jesus Cristo.

Um padre é enviado pelo Vaticano para investigar os acontecimentos e avaliar o suposto milagre. O filme ainda conta com a discussão do suposto Evangelho de Tomé, temática que desencadeia diversos debates sobre a liberdade religiosa e a rigidez hierárquica católica.

Recentemente, anunciou-se que o suspense ganhará uma continuação. O filme será produzido pela Sony/MGM e ainda não tem diretor nem elenco definidos.

Elenco
Patricia Arquette (Frankie Paige)
Gabriel Byrne (Padre Andrew Kiernan)
Jonathan Pryce (Cardeal Daniel Houseman)
Nia Long (Donna Chadway)
Thomas Kopache (Padre Durning)
Rade Serbedzija (Marion Petrocelli)
Enrico Colantoni (Padre Dario)
Dick Latessa (Padre Gianni Delmonico)
Portia de Rossi (Jennifer Kelliho)
Patrick Muldoon (Steven)
Ann Cusack (Dra. Reston)

Sinopse:
Belo Quinto, uma fictícia cidade no sudeste do Brasil, recebe a visita do padre Andrew Kiernan (Gabriel Byrne), que foi mandado pelo Vaticano para investigar uma igreja que tem a estátua de uma santa que verte lágrimas de sangue. Lágrimas estas que começaram no dia em que o padre Paulo Almeida, o responsável pela igreja, morreu. Enquanto Kiernan fotografava a estátua, que sangrava, um garoto furta um rosário que estava junto do corpo do falecido e vende o terço para uma turista, que por sua vez manda de presente para Frankie Paige (Patricia Arquette), sua filha, que é cabeleireira em Nova York. Em pouco tempo, ela passa a ser vítima de "estigmas", chagas idênticas às de Cristo, e Andrew Kiernan é encarregado de investigar o fenômeno. Inicialmente Kiernan descarta a possibilidade dos "estigmas", pois todos os "estigmatizados" são pessoas bastante religiosas e Paige não acredita em Deus. Mas Kiernan vê o suficiente para quebrar os padrões estabelecidos pelo Vaticano, e acredita que se ele não fizer nada, Frankie pode morrer. Gradualmente, ele passa a suspeitar que seu superior, o cardeal Daniel Houseman (Jonathan Pryce), não quer que toda a verdade venha tona.

0 Comentários: