Pontianak

Print Friendly and PDF


O Pontianak (holandês-indonésio ortografia: boentianak) é um fantasma vampírico em malaio e da mitologia da Indonésia. É também conhecido como um matianak kuntilanak ou, por vezes abreviado para Kunti. O Pontianak seria o espírito de uma mulher que morreu durante a gravidez. Por isso é muitas vezes confundido com o Suir lang, que é o fantasma de uma mulher que morreu ao dar à luz. A palavra Pontianak  é claramente uma corrupção da Perempuan malaio mati beranak, ou "mulher que morreu no parto".Outra teoria é que a palavra é uma combinação de Puan (mulher) + mati (morte) + anak (criança) . O matianak termo significa "morte de uma criança". A cidade de Pontianak, na Indonésia é nomeado após esta criatura, que foi reivindicado ter assombrado o primeiro sultão que já lá se estabeleceram.
 No folclore filipino, o Tiyanak possui muitas semelhanças em termos de origem, com o Pontianak. No entanto, o Tiyanak filipino é o fantasma da criança, em vez de a mãe.

Pontianak são geralmente descritos como de pele clara mulheres com cabelos longos e vestido de branco, mas disse que estão a ser capazes de ter uma aparência bonita desde que atacam os homens. Em sua coleção de 1977 um relato do Cônsul Paul Theroux postula que o fantasma é uma invenção de mulheres malaias que queriam desencorajar encontros sexuais de seus maridos com mulheres que conheceram na estrada à noite.
No folclore, um Pontianak geralmente anuncia sua presença através do choro de um bebê. Se o choro é suave, isso significa que o Pontianak está perto, e se for alta, então ela deve ser medida. Alguns acreditam que se você ouvir um cachorro uivando, significa que a Pontianak está longe. Mas, se um cão está se lamentando, isso significa que o Pontianak está nas proximidades. A sua presença pode por vezes ser detectada por uma fragrância agradável floral identificável como a do plumeria, seguido de um fedor terrível depois.
A Pontianak mata suas vítimas por cavar em seus estômagos com suas unhas afiadas e devorando seus órgãos. Em alguns casos em que o Pontianak tem desejos de vingança contra um indivíduo do sexo masculino, esta arranca os órgãos sexuais com as suas mãos. Diz-se que se você tiver os olhos abertos quando um Pontianak está perto, ele vai sugar-los para fora de sua cabeça. Pontianak localiza suas  presas cheirando as roupas deixadas para secar. Por esta razão, alguns malaios se recusam a deixar qualquer peça de roupa do lado de fora de suas residências durante a noite.
O Pontianak está associado com bananeiras (pokok pisang), e do seu espírito é dito para residir neles durante o dia.Acredita-se que aquele que conseguir introduzir um prego na sua nuca,tera a submissão da criatura podendo até fazer desta sua esposa,no entanto se o prego for removido,a criatura voltara a atacar pessoas.


LORD KRONUS
LORD KRONUS
Admirador do Oculto e cinéfilo. azerate666@hotmail.com Confira mais textos deste autor clicando aqui

0 Comentários: