Existem muitas cidades no mundo em que o proprietário das áreas urbanas é a igreja, ou melhor é o Santo Padroeiro da Cidade, como em Ribeirão Preto, Jaboticabal, Pirassununga, Leme, Limeira, Bebedouro e outra tantas. Quando você vende um destes terrenos é preciso recolher no cartório uma taxa, chamada laudêmio. É oficial, paga-se em cartório.
Em Jaboticabal, por exemplo, alguns imóveis pertencem à Nossa Senhora do Carmo, doado pelos Coronéis da época. Pasmem Senhores. Pertencem à Santa e ad-eterno recolhe-se esta taxa para a IGREJA. Além dos impostos normais ainda tem esta taxa recolhida para os cofres da igreja.
Essas terras foram deixadas para a Igreja Católica (Santos), para que fossem rezadas missas até os finais dos tempos, para que o doador pudesse sair do inferno, ou purgatório... A famosa venda de indulgência.
A terra tem dono. Se o dono nao vendeu mas autorizou a posse, o possuidor deve pagar a taxa intitulada Laudêmio ao seu legitimo proprietário, neste caso a Igreja.
Em Petrópolis, quem recolhe a taxa é a Familia Imperial, pelo simples fato da cidade ter sido construída sobre uma antiga Chácará pertencente à Familia, sob autorização de D. João VI, hoje conhecida como a tão famosa Cidade Imperial de Petrópolis.
A terrra tem dono...
FONTE: YAHOO!
0 Comentários:
Postar um comentário