A Incrível História de Amor de Carl Tanzler

Print Friendly and PDF


Carl Tanzler (08/02/1877 – 23/07/1952) foi um radiologista alemão radicado nos EUA, que trabalhava no United States Marine Hospital, em Key West, Flórida. Por volta de 1930 passou a tratar de uma paciente terminal de tuberculose cubana-americana chamada Maria Elena Milagro de Hoyos (31/07/1909 – 25/10/1931) e por ela desenvolveu um afeto que chegava às raias da obsessão. Apesar de todos os cuidados, Maria Elena veio a falecer no final de 1931.

Tanzler pagou o funeral e, com a permissão dos parentes da falecida, construiu um mausoléu para melhor conservar seu corpo. Durante muito tempo após a morte de Hoyos o médico visitava a tumba todas as noites, até que em um dia do mês de abril de 1933 esperou o anoitecer e roubou o corpo daquela que era alvo de sua afeição.

Em sua casa Carl rearticulou os ossos de Hoyos, fixando-os com arames e cabides, encheu a cavidade abdominal e toráxica com panos para que voltasse às formas originais, colocou olhos de vidro em suas órbitas e para recompor o aspecto da pele já decomposta fez para ela uma máscara com seda, cera e gesso. Como os cabelos haviam caído fez também uma peruca com cabelos da própria falecida. Com o corpo de sua amada em sua cama Carl então viveu 7 anos.

O “casamento” só foi descoberto em 1940 quando uma das irmãs de Elena, Florinda, ouviu rumores do que estaria acontecendo e decidiu confrontar Tanzler na casa dele, onde acabou fazendo a macabra descoberta. Denunciado às autoridades Tanzler foi capturado e preso, Maria Elena voltou ao cemitério de Key West onde a família optou então por sepultá-la em um túmulo sem identificação e em local secreto para prevenir um novo furto.

Fonte: Insólito - o blog do bizarro e do inusitado

0 Comentários: