Baobhan sith

Print Friendly and PDF




A baobhan sith (pronunciado baa'-van shee) é um tipo de vampiro feminino da mitologia escocesa, similar à banshee da Irlanda. Também conhecida como a "Mulher Branca das Terras Altas da Escócia", tem a aparência de uma bela mulher com um vestido verde, que uma vez por ano se ergue da sua sepultura para seduzir jovens viajantes durante a noite e alimentar-se.

Uma baobhan sith tem a forma de uma mulher bonita em um vestido verde. Elas se alimentam de homens jovens em florestas naturais ou outros lugares longe da sociedade. Elas operam em grupos, seduzem as vítimas com sua beleza, convidando os homens para dançar com elas e, eventualmente, bebem seu sangue.

Assim como outros vampiros,as baobhan sith costumam seduzir suas vítimas e não  toleram a luz do dia. Mas ao invés de usar presas para sugar sangue,elas usam suas unhas afiadas.

Segundo algumas versões, seus pés são cascos de cabra , que ficam escondidos sob o vestido. Outra variação diz que uma maneira de prevenir seus ataques é a construir um monte de pedras sobre o seu túmulo.

Existe uma lenda, onde um grupo de jovens viajantes pararam para passar a noite em uma pequena clareira na Escócia. Eles fizeram uma fogueira e desejaram a companhia de belas mulheres. Quatro mulheres deslumbrantes surgiram, e começaram a dançar com os homens. A dança, que começou por diversão, tornou-se assustadora, e as mulheres começaram a  rasgar os homens e beber seu sangue. Um dos homens saiu correndo de seu abrigo e se escondeu entre dois cavalos. As mulheres estranhas começaram a rodear os cavalos, mas não conseguiam chegar até ele. Quando amanheceu, elas desapareceram. Ele encontrou seus companheiros mortos e sem sangue. Pensa-se que as Baobhan  sith não poderiam chegar até ele por causa do ferro nas patas dos cavalos.


Sobre o Autor:
LORD KRONUS
LORD KRONUS

Admirador do Oculto e cinéfilo.
azerate666@hotmail.com
Confira mais textos deste autor clicando aqui

0 Comentários: