Pishacha

Print Friendly and PDF



Pishachas (Devanāgarī पिशाच, IASTPiśāca) são demônios carnivoros, de acordo com a mitologia hindu. Sua origem é obscura,embora muitos acreditem que eles foram criados por Brahma. Outra lenda descreve-os como os filhos de ambos Krodha (a sânscrito raiva significado da palavra) ou de Pisaca filha de Dakṣa . Eles foram descritos para ter uma tez escura, com veias salientes e salientes, olhos vermelhos. Acredita-se que têm sua própria língua, que é chamado Paiśāci.

Eles gostam de escuridão e, tradicionalmente, são retratados assombrando crematórios, juntamente com outros demônios como Bhut (significando fantasmas) e Vetālas. A criatura tem o poder de assumir formas diferentes à vontade, e também pode se tornar invisível. Eles se alimentam de energias humanas. Às vezes, eles possuem os seres humanos e alteram seus pensamentos, e as vítimas são atingidas com uma variedade de doenças e anomalias como insanidade. Certos mantras supostamente curam essas pessoas afligidas, e afastam o Pisaca que pode estar possuindo o individuo. A fim de manter o Pisaca longe, eles recebem a sua cota de ofertas durante determinadas funções religiosas e festivais.

A origem de Pisaca é desconhecida. É, provavelmente, a personificação da Ignis Fatuus.Também é talvez a demonização de algumas tribos indígenas por arianos que viviam no Reino Pisaca. Panini, em sua Aṣṭādhyāyi, alega que os Pisacas seriam um "clã guerreiro". No Mahabharata, o "povo Pisaca" (equivalente ao povo modernos Nuristani) vivem no noroeste da Índia, e eles são descendentes de Prajapati Kasyapa. E há algumas línguas Pisaca no norte da Índia.

Sobre o Autor:
LORD KRONUS
LORD KRONUS

Admirador do Oculto e cinéfilo.
azerate666@hotmail.com
Confira mais textos deste autor clicando aqui

0 Comentários: