A Besta Acorrentada por TOTBL

Print Friendly and PDF




Dentre todas as culturas de tradições esotéricas sombrias o conceito que o TOTBL está chamando é “A Besta Acorrentada”. Este conceito é uma metáfora e um símbolo do impulso anti-cósmico, que é latente e oculto no fundo de cada alma humana.

Na antiga demonologia persa esta força sombria é chamada de “o dragão de três cabeças”, Azi-Dahak. Este dragão, que foi a prole do poderoso Ahriman, foi dito ter sido acorrentado pelos deuses cósmicos em uma grande montanha. Azi-Dahak tinha uma força brilhante tão grande que os deuses jamais poderiam matá-lo. Azi-Dahak continuou do abismo que ele estava preso, a escurecer a alma do mundo, e atacar a ordem cósmica com seus impulsos sombrios e anti-cósmicos. Segundo a lenda, Azi-Dahak que participa da guerra final, deve subir do abismo e quebrar suas algemas e, em seguida, juntamente com Ahriman, Drugh, Aeshma-Diva e suas legiões sanguinárias destruir o Demiurgo, Ahura-Mazda e sua criação.

História similar, podemos encontrar na mitologia nórdica, Fenrir que fica preso, assim como Azi-Dahak, o opositor anti-cósmico que no fim se liberta dos grilhões cósmicos que o mantém acorrentado. O uivo de Fenrir deve então iniciar o “crepúsculo dos deuses”, matar o deus Odin e assim contribuir para destruição da ordem cósmica existente. O lobo Fenrir, que é uma das proles de Loki, é um dos símbolos mais fortes, da terrível força que está aprisionada nas partes sombrias da psique humana, mas que está constantemente lutando para ganhar o controle do homem e transformá-lo na encarnação dos antigos deuses do Irado Caos.

A mesma força primal sombria, caótica e selvagem, também é descrito na mitologia grega, que terá o papel do terrível Titã, Typhon. Nesta mitologia, o dragão Typhon é descrito como um dos antigos poderes do Caos (conhecido também como ‘Teitaner’, Teitan o número é 666) que luta contra os deuses olímpicos e os derrotam várias vezes, forçando-os a se submeterem a sua força. No final, o principal deus cósmico, Zeus, conseguiu aprisionar Typhon no submundo, e colocar um vulcão sobre a sua entrada, para assim evitar o retorno de Typhon (compare isso com a lenda de Azi-Dahak). Mas o poder de Typhon é tão grande que a partir do Submundo (o subconsciente) continuou a lutar contra os deuses imundos e influenciou o curso dos acontecimentos no plano físico. No final da guerra, o caos de Typhon e seus representantes Titãs, retornam e se vingará das forças que substituiu o Antigo Caos com a ordem cósmica.

Também na tradição sombria da Cabala Judaica, podemos encontrar a lenda da acorrentada besta selvagem que atua como uma força satânica que ameaça a ordem cósmica do Demiurgo. No simbolismo da Cabala é chamada de “Cabala Kliffótica”, ou “Árvore da Morte”, que é a sexta emanação anti-cósmica dentro da klipha Thagirion e é neste sombrio anti-mundo que a besta 666 espera para tomar o controle. O Deus/Demônio que reina em Thagirion, que é a dimensão do sol negro, é Belfegor. Belfegor é descrito como o sol negro, cuja luz Luciferiana fica no escuro, a semente anti-cósmica (que são os restos do caos que foi criado a partir do homem) elimina a flor, retornando a pessoa a sua fonte, que é o caos. Belfegor, que aparece como uma bela princesa demônio para os homens e um belo príncipe demônio para as mulheres, mostrando a verdadeira natureza da besta para eleger e premiar aqueles que não morrem desta visão horrível, permitindo-lhes tornar-se um com o demônio do sol anti-cósmico, Sorath, cujo número é 666, que é o príncipe de Thagirion. Sorath é a força que na Bíblia Cristã é descrita como anti-cristo e a besta 666.

Quando os olhos do dragão abrem para os escolhidos que abriram seus olhos para a manifestação física de Satanás e as proles poderosas de Lilith, como o ressuscitado Fogo Negro do Caos transformará o cosmo em incêndio.

Para libertar a besta, tem que abrir os olhos do dragão e se tornar um com o Fogo Interno do Caos/A Sombra Ahrimânica, equivale a atingir o Caos-Gnose e o Satanismo anti-cósmico Transcendental, meta mais elevada do TOTBL, levando a um reunião de Satanista eternos com os antigos Deuses do Sombrio Caos.

Cao-Ab-Ordo!

-218



Sobre o Autor:
LORD KRONUS
LORD KRONUS

Admirador do Oculto e cinéfilo.
azerate666@hotmail.com
Confira mais textos deste autor clicando aqui



0 Comentários: