Mapa Mundi dos Vampiros parte 1

Print Friendly and PDF




O mapa-mundi vampírico O que mais impressiona nos vampiros é o fato de praticamente todas as culturas possuírem uma criatura vampírica. Procurei listar nesta sessão o maior número possível de lendas e nomes vampíricos existentes ao redor do mundo.

África

Asanbosam/Asasabonsam São vampiros africanos que vivem entre os povos Ashanti. São vampiros normais exceto que possuem cascos ao invés de pés, e dentes de ferro. Costumam ficar pendurados na copa das árvores com seus pés e atacam quem passar. Dizem que eles preferem morder suas vítimas no polegar, mas isso não é comprovado.

Asiman O mesmo que Obayifo. (para os Dahoméanos)

Obayifo Identificado mais como uma bruxa do que como vampiro. Esse ser mágico deixa seu corpo à noite na sua forma de "bola de luz", atacando principalmente crianças, para sugar seu sangue. Também costuma sugar o caldo das frutas e dos vegetais. (folclore Ashanti)

Otgiruru Africano.

Owenga Africano.

América do Norte

Camazotz Os Maias acreditavam nesse deus (da agricultura) e o temiam pelas suas "tendências sanguessugas" e aparência horrível (tinha longos e afiados dentes e também garras). Costumava morar em cavernas, onde podia atacar pessoas para drenar sangue.

Cihuateteo/Civateteo Vampiras mexicanas. Mulheres aztecas que morriam ao dar à luz, assim como seus bebês. Invadiam as noites atacando crianças, deixando-as paralisadas ou doentes. Elas usavam as vestes dee Tlazolteotl, deusa maligna da feitiçaria e luxúria.

Dhampir O Dhampir americano é um humano nascido da união entre um humano e um vampiro. Pela natureza, tem certas afinidades com vampiros. Por exemplo: eles podem sempre identificar um vampiro, e também podem resistir a qualquer poder vampírico.

Kwakiytl O vampiro dos índios americanos.

Loogaroo No folclore do Haiti, as Loogaroos sempre eram mulheres velhas, que tinham feito pactos com o demônio. O demônio cobrava um pouco de sangue quente todas as noites, e em troca, dava às Loogaroo poderes mágicos. Para conseguirem sangue, elas saíam de suas peles, e se transformavam em bolas de luz.

Sukuyan De Trindade, são parecidas com a Loogaroo. Tinham que deixar sua pele durante a noite, e viajar como bolas azuis de luz em busca de sangue. Se fossem presas, as Sukuyan podiam se transformar em algum animal, e sem suas peles eram capazes de voltar à forma humana.

Tlahuelpuchi Pessoas (geralmente mulheres) aztecas, que supostamente tinham a habilidade de se transformar em vários animais e atacar pessoas, mais as crianças, e sugar seu sangue. O mais comum eram se tornarem perus, mas cães, gatos, dentre outros mais, eram reportados.

América do Sul

Asema Vampiro Sul-Americano, normalmente descrito como um velho durante o dia, que podia sair de sua pele, e se tornar uma bola de luz azul durante a noite. Apenas nessa forma ele podia se alimentar. As proteções contra o Asema eram o alho, ervas comestíveis, e espalhar arroz ou sementes do lado de fora de uma porta, pois ele tinha que contar os grãos antes de entrar na casa.

Jaracara (??) Brasileiras, normalmente aparecem como cobras. Dizem que elas bebem o leite das mulheres que estão dormindo, assim como também bebem seu sangue.

Lobishomem/Lobishumen/Lobisomem Estes vampiros (?) brasileiros (??) se pareciam com pequenos macacos corcundas (???), de cara amarela, lábios sem sangue, dentes pretos, longa barba e pés peludos.

Oceania

Talamaur Vampiros na Melanésia.

Yara-ma-yha-who Nas culturas aborígenes da Austrália, existem relatos de um ser vampírico descrito como um homenzinho vermelho, sem dentes, com cabeça e boca enormes, com orifícios nos dedos das mãos e dos pés como os de um polvo. Diziam que ele caía das árvores em cima de suas vítimas sugando o sangue delas com os pés e as mãos, deixando-as fracas e debilitadas. Às vezes voltava depois para engolir o que sobrava.
.
Sobre o Autor:




LORD KRONUS
LORD KRONUS

Admirador do Oculto e cinéfilo.
azerate666@hotmail.com
Confira mais textos deste autor clicando aqui

0 Comentários: