Mapa Mundi dos Vampiros parte 2

Print Friendly and PDF




Europa e Ilhas Britânicas

Alp Vampiros saxões que se parecem com borboletas.

Baobban Sith Fada maligna escocesa, que aparece como uma jovem mulher (ou como um corvo também) e dançará com o homem que achar até que o mesmo se esgote, para depois se alimentar dele. Sua fraqueza é o ferro frio.

Bruxsa Lenda portuguesa.

Dearg-Due Na Irlanda, os druidas matavam os Dearg-Duls contruindo uma lápide de pedra sobre suas sepulturas. Os Dearg-Dues não mudam de forma.

Incubus Incubi (plural de incubus) são vampiros sexuais. São espíritos de natureza demoníaca. Procuram continuamente mulheres para saciar-se, enquanto elas dormem. Muitas mulheres foram possuídas por belos homens, corpos mortos temporariamente reanimados pelos Incubus. A versão feminina de Incubus é a Succubus.

Leanhaum-shee Sedutora fatal do folclore irlandês, que usava sua beleza para atrair homens. Então a vítima masculina tinha sua vida sugada aos poucos, pela amante vampiresca. O único modo de se escapar dela era arranjando um substituto, outro homem para ser inconscientemente sua nova presa. Assim a vítima original escapava.

Nachzerer Alemães, eles eram fantasmas de cadáveres recentes, que retornavam da morte para matar seus familiares.

Neuntöter Também alemães, eram vampiros que espalhavam a peste.

Nocnitz Pareciam velhas bruxas. Existiam em forma astral, manifestando um corpo físico apenas para atacar ou para se alimentar.

Redcaps Escoceses, eram espíritos malignos que assombravam castelos e outros lugares onde havia acontecido algo violento. Se alguém dormisse em algum local assombrado por um Redcap, ele tentaria mergulhar sua capa em sangue humano. Podia ser afastado facilmente por uma palavra da Bíblia ou uma cruz.

Succubus Esta é uma raça menos conhecida de vampiras européias. A maneira mais comum de se alimentarem é tendo relações sexuais com suas vítimas, deixando-as exaustas e depois alimentando-se da energia dispersada no ato sexual. Elas podem entrar numa casa sem serem convidadas e tomar a aparência de qualquer pessoa. Geralmente visitarão suas vítimas mais de uma vez. A vítima de uma Succubus interpretará as visitas como sonhos. A versão masculina de uma Succubus é um Incubus.

Tenatz

Supostamente, eram corpos de pessoas doentes tomadas por espíritos. Eles podiam vaguear pela noite, e sugar o sangue das pessoas adormecidas. Eles podiam se transformar em ratos para entrarem e saírem de seus túmulos.

Water-Colts Celtas. Parecidos com unicórnios pretos. Normalmente usavam de sua forma intangível, manifestando um corpo físico apenas para atacar ou para se alimentar.

Leste Europeu

Blautsauger Originários da Alemanha e da Bosnia-Herzegovina, eram carecas, sem esqueleto e com enormes olhos. Eles apenas podiam transformar suas vítimas em vampiros se as forçassem a comer terra de seu túmulo.

Burkolokas Vampiros gregos. Veja Vrykolakas.

Callicantzaros Eram crianças gregas nascidas na semana entre o Natal e o Fim do Ano, que acreditavam serem azaradas, e que se tornariam vampiros após a morte. Agiam apenas no dia de Natal e nos 20 dias posteriores. Conhecidos por suas longas unhas, que usavam para cortar suas vítimas.

Dakhanavar Um vampiro da Armênia que vivia na natureza e atacava os viajantes pela noite, sugando o sangue dos pés deles. Dois homens dormindo podiam enganá-lo, deitando a cabeça nos pés do outro. O vampiro ficava frustrado pela visão de duas cabeças e nenhum pé... e corria para longe, para nunca mais ser visto.

Dracul Lenda austríaca

Empusa Conhecida na Grécia e em Roma, eram lindas mulheres com o pé esquerdo feito de bronze, outras vezes com o casco de mula, que atraíam homens para matá-los e se alimentarem deles. Na Rússia ela era temida porque aparecia à meia-noite na época das colheitas, como uma viúva, e costumava quebrar os braços e as pernas dos trabalhadores. Empusas apareciam tanto como lindas damas, ou como velhas bruxas.

Farkaskoldus Vampiros da Hungria. Veja Vrykolakas.

Krvopijac Vampiros búlgaros. Também são conhecidos como Obours. Eles se parecem com vampiros normais mas têm apenas uma narina e a língua longa e pontiaguda. Eles podem ser imobilizados se colocadas rosas em seus sepulcros. Podem ser destruídos se um padre guardar a alma do vampiro numa garrafa de sangue, e atirar a mesma numa fogueira.

Lamia/Lamiai É originária da Roma e Grécia antiga. São exclusivamente fêmeas, sendo geralmente metade humana, metade animal (quase sempre uma cobra, e sempre na parte inferior do corpo). Elas comem a carne de suas vítimas assim como bebem seu sangue. As lamias podem ser atacadas e destruídas com armas normais.

Lampir Veja Vrykolakas.

Lidérc Uma succubus húngara, que podia aparecer como uma mulher, um animal ou uma luz brilhante. Era dito que elas não tinham habilidade de se metamorfosear, mas podiam existir em todas as formas, uma de cada vez. Parece que elas atacavam suas vítimas da mesma maneira que uma Succubus.

Moslem Cobras vampiras, da Iugoslávia.

Murohy/Murony Romênia e Valáquia

Mulo Sérvios. Literalmente significa, "aquele que está morto". Os Mulé (plural de Mulo) são crenças dos ciganos. Um Mulo era qualquer indivíduo que morreu de alguma maneira horrenda (suícidio, acidentes) e se tornavam vampiros, que deviam encontrar os responsáveis por sua morte. Eram normais, exceto talvez algum dedo perdido, ou outra anormalidade. Os ciganos eslavos e alemães acreditavam também que os Mulos não tinham ossos. Eram ativos tanto de dia quanto de noite, e podiam se transformar em cavalos ou ovelhas. Eles comiam suas vítimas e bebiam seu sangue. Mulos também eram chamados de Vlokoslak.

Nosferatu Uma das definições seria uma versão moderna da palavra "nosufur-atu", derivada do grego "nosophoros", que significa "portador da peste". É o termo para vampiro na Europa central e do leste. É o vampiro "tradicional", descrito em Dracula, e em outros livros e filmes.
Nora Um humanóide pelado, que era invisível. Ele atacava pulando nas mulheres, e sugava violentamente os seios. Nora é só conhecido na Hungria.

Obur Búlgaro. Acredita-se que também sejam conhecidos como Krvopijac, mas não há certeza disso.

Obur era um glutão sanguíneo. Bebia muito sangue e fazia muito barulho enquanto sugava. Podia mover objetos como um poltergeist.

Ogoljen/Ogolgen Bohemia.

Oupir Húngaro.

Pamgri Húngaro.

Stirge/Striges Gregos, usavam a forma de pássaros, e preferiam beber de crianças.

Strigoi/Strigoiuls Vampiros de Roma. O tipo mais comum de vampiros. Existem, porém, diferenças entre "Strigoi" e "Strigoi Mort", que são ambos romanos. Eles começam como vampiros "vivos" e depois se tornam vampiros após a morte. Existem também Strigois que são bruxas que se tornam vampiras após morrer. Strigoiuls eram descobertos por uma ocorrência incomum em seus nascimentos ou mortes, e um Strigoi vivo era a pessoa que nascesse com uma pequena cauda. Uma Strigoi podia se tornar uma Strigoi Mort, se essa pessoa morresse de maneira irregular, como por suicídio ou em acidente. Podem ser destruídos se for posto alho em sua boca ou removendo seu coração.

Upirina Veja Vrykolakas.

Upuir/Upierczi Esses vampiros têm origem na Polônia e na Rússia e também são chamados de

Viesczy. Possuem um ferrão sob a língua ao invés de presas. Ficam ativos a partir da meia noite e só podem ser destruídos por fogo extremo. Quando incendiado, seu corpo irá explodir, dando origem à centenas de pequenos e repugnantes animais (larvas, ratos, etc). Se algumas dessas criaturas escapar, então o espírito do Upierczi escapará também, e retornará para reclamar vingança.

Ustrel Vampiro Búlgaro. Era uma criança que nascia no sábado, e morria antes do batismo. Nove dias após o enterro, acreditavam que o Ustrel se erguia de seu túmulo, e sugava sangue de carneiros e do gado local. Se um Ustrel atacasse uma comunidade, alguém contratava um "vampirdzhija", um caçador de vampiros. Esse caçador tinha a habilidade de ver os Ustrels, e podiam detectar quem era ou não um Ustrel na comunidade.

Vapir Bulgária.

Vampyr Sérvio. Era naturalmente invisível, mas podia ser visto pelos animais ou por dhampirs. Um dhampir era a cria (vivente, claro) de um vampyr, e era capaz de vê-los e de atacá-los fisicamente.

Dhampirs costumavam alugar seus serviços na caça e destruição dos vampyrs. Vampyrs não podem mudar de forma.

Varcolaco Romeno. Veja Vrykolakas.

Vilkolak Polonês. Veja Vrykolakas.

Vlokoslak Vampiros sérvios também chamados de Mulos. Eles normalmente aparentam-se com pessoas trajadas de branco, tão diurnos quanto noturnos, podem assumir a forma de um cavalo ou de uma ovelha. Comem suas vítimas assim como bebem seu sangue. Podem ser destruídos se decepados os dedos dos pés, ou com um prego trespassado no pescoço.

Vrykolakas Gregos. Facilmente confundível com Lampir (Bósnia), Vurvulak (Albania), Upirina (Servo-Croata), e Vukodlak (Croatia). Basicamente, é um ser maligno que atacam pessoas à noite, mas que também podem andar durante o dia sem serem incomodados. Os vrykolakas podem ser chamados para entrarem em apenas uma casa específica por noite. Além de sugarem sangue, também podem causar pesadelos. Eles podem ser destruídos por exorcismo ou pelo fogo. Na ilha de Creta, são chamados kathakanos.

Vyestitsa Sérvias. Essas feiticeiras vampiras eram acusadas de comerem os corações de crianças pequenas.

Vukodlak Sérvio. Veja Vrykolakas.

Vurvulak Veja Vrykolakas.

Wampir Polonês/Russo. Os Wampiri pareciam humanos normais, e tinham um "ferrão" embaixo da língua. Eram ativos desde a tarde até a meia-noite. Um wampir podia apenas ser destruído com fogo. Quando incendiado, seu corpo irá explodir, dando origem à centenas de pequenos e repugnantes animais (larvas, ratos, etc). Se algumas dessas criaturas escapar, então o espírito do wampir escapará também, e retornará para reclamar vingança. Eram também chamados de vieszcy e upierczi.

Wiesczy Polônia.

Wurwolaka Albania. Veja Vrykolakas.

.
Sobre o Autor:



LORD KRONUS
LORD KRONUS

Admirador do Oculto e cinéfilo.
azerate666@hotmail.com
Confira mais textos deste autor clicando aqui

0 Comentários: