Mapa Mundi dos Vampiros parte 3

Print Friendly and PDF




Ásia

Alukah Uma entidade única dos Hebreus. Acompanhado sempre por suas filhas gêmeas, que constantemente choravam: "me dá, me dá". Ele tinha um castelo escondido nas montanhas, mas raramente ficava por lá, preferindo caminhar por toda a Terra.

Ananngel Vampiros filipinos. Veja Pennagalin.

Aswang Vampira filipina. Dizem que é uma linda donzela com atividades vampíricas à noite, e vida normal durante o dia. Para se alimentar, Aswang se transformava em um grande pássaro e pousava no telhado da vítima. Então ela usava sua enorme e pontuda língua, que pregava na veia jugular da vítima, por onde ela sugava o sangue. Após se alimentar, Aswang ficava parecendo uma mulher grávida.

Bajang Vampiro da Malásia. O Bajang normalmente assumia a forma de uma doninha. Eles eram escravizados por feiticeiros e forçados a matarem os inimigos de seus mestres.

Bas A crença no espírito chamado "Bas" vem dos povos Chewong, na Malásia. O alimento do Bas era o "ruwai", que pode ser traduzido como "alma", "vitalidade", e até mesmo como "vida". O Bas costumava atacar porcos, mas ocasionalmente atacam humanos também. A maneira mais comum de manter o Bas afastado era acender uma fogueira, que ele via como um símbolo de civilização e humanidade.

Baital/Betail Raça de vampiros indiana. Sua forma natural é metade homem, metade morcego, tendo mais ou menos um metro e meio de altura. Veja Vetala.

Bhuta Monstros indianos, que moram em ruínas, crematórios e outros locais abandonados, especialmente em desertos. Podem se transformar em corujas e morcegos. Sempre sedentos, eles também gostam de leite, e atacam bebês logo após terem sido amamentados. Dizem também que podiam possuir humanos.

Brahmaparusha São criaturas parecidas com vampiros desenhadas com a cabeça enrolada em intestinos e um crânio cheio de sangue, de onde bebiam. Essa lenda vem da Índia.

Catacano/Katakhano Ilha de Creta e Rhodes. Sempre sorridentes, com dentes branquíssimos, estes vampiros cuspiam sangue, que causavam horríveis queimaduras. Só podem ser mortos se forem decapitados e a cabeça fervida em vinagre.

Chedipe Palavra indiana que literalmente significa "prostituta". Essa mulher vampira era vista nua, montada num tigre. Durante a noite ela procurava uma família em sono profundo, entrava na casa, e então sugava o sangue dos homens com seu pé (que era grande).

Churel Na Índia, se alguma mulher morresse de causas "não-naturais", ela podia voltar da morte em busca de vingança contra qualquer família que a tivesse tratado mal em vida. Ela beberia o sangue dos homens dessa família. Uma Churel era reconhecida por ter os pés virados para trás.

Chiang Shih/Ch'Iang Shih Na China, são criaturas vampíricas. São criadas se um gato pular sobre o corpo de um cadáver. Eles se levantarão para a vida e podem matar com um bafo venenoso além de poderem drenar o sangue. Se um Ch'Iang Shih encontra uma pilha de arroz, ele tem que contar os grãos antes de passar. Sua forma imaterial é uma esfera de luz, como um fogo-fátuo.

Dybbuk Os Hebreus os consideravam um tipo de vampiro, mas nenhuma das criaturas que usavam esse nome eram realmente vampiros.

Ekimmu/Ekimdu Malignos espíritos assírios (metade fantasma, metade vampiro), causados por um sepultamento impróprio. Eles são naturalmente invisíveis e são capazes de possuir humanos. Podem ser destruídos sendo usado armas de madeira, ou por exorcismo.

Hanh Saburo Essas criaturas indianas viviam nas florestas e podem controlar os cães. Eles atraem a vítima para a floresta e os ataca.

Hantu-Pari/Hantu Penyardin Originários da Malásia. Pequenos e invisíveis, sugam sangue de ferimentos abertos.

Jilaiya Usam a forma de pássaros noturnos, cantando uma estranha canção. Eles preferem se alimentar apenas de pessoas que lhes são conhecidas.

Kappa Os Kappa são japoneses. Monstros vampíricos. São pequenos, como crianças, pele amarelada, membranas entre os dedos das mãos e dos pés, narigudos e olhos redondos. A pele se parece com a da tartaruga, eles cheiram a peixe, e suas cabeças são côncavas, onde mantém água dentro. Se vazar, o Kappa perde as forças. Kappas se alimentam nas margens aquáticas, onde puxam criaturas e sugam seu sangue através do ânus. (sim, você leu certo!)

Langsuyar/Langsuir Da Malásia, era uma mulher de grande beleza, e seu filho nasceu morto. Ela entrou em choque com isso, mas quando saiu de seu torpor, ela podia bater palmas e voar para a árvore mais próxima. Ela passou a ser vista sempre com um robe verde, longas unhas e com longos cabelos negros que lhe cobriam as costas. O cabelo escondia um buraco pelo qual ela sugava o sangue de crianças. Para evitar que uma mulher se tornasse uma Langsuyar, bolinhas de vidro eram colocadas na boca, para prevenir seus gritos (iguais ao de um banshee), ovos embaixo de seus braços, e agulhas em suas palmas para ela não poder voar. Era supostamente possível "domesticar" uma
Langsuyar. A criança natimorta de uma Langsuyar era chamada de Pontianak.

Maneden Uma criatura da Malásia que habita plantas selvagens. Se um humano atacasse a planta, a criatura podia contra-atacar, mordendo o cotovelo dos homens (ou o bico dos seios das mulheres) de onde ele sugaria sangue até que fosse lhe dado algo em troca (uma noz, por exemplo).

Pelesit Vampiro da Malásia. Se alguém for atacado por uma Polong, geralmente o Pelesit a acompanha. O Pelesit podia chegar antes da Polong, entrar no corpo da vítima, e preparar o caminho para a própria Polong.

Penanggalan Existem idéias diferentes sobre Penanggalan, da Malásia, mas a maioria concorda em alguns pontos. São todas mulheres, e suas cabeças são separadas de seus corpos, e seus intestinos são dependurados. Elas vivem em árvores, voando pelas casas, sugando o sangue dos recém-nascidos e, algumas vezes, de suas mães também.

Pisachas Originários da Índia, a palavra significa, literalmente, "comedores de carne fresca". São feios, repelentes e sanguinários. Supostamente são filhos da fúria da divindade Brahma.

P'o São chineses. Como não podem trocar de forma, geralmente permanecem invisíveis.

Polong Na Malásia, é uma pequena mulher, uma serva de alguma bruxa. Em troca da cota diária de sangue que ganha da bruxa, ela deve fazer algumas tarefas, incluindo atacar os inimigos da bruxa. Leia também sobre o Pelesit.

Pontianak A criança natimorta de uma Langsuyar. Costumam assumir a forma de uma coruja noturna. Para prevenir que uma criança doente não se transforme num Pontianak, ela era tratada do mesmo jeito que a Langsuyar.

Rakshasa A mais conhecida raça vampírica da Índia. Geralmente aparentam como um humano com características animais (garras, presas, olhos em fenda, etc) ou animais com características humanas (pés, mãos, nariz chato, etc). O lado animal geralmente é um tigre. Eles comem a carne de suas vítimas além de beber seu sangue. Rakshasas podem ser destruídos por fogo extremo, luz do sol, ou exorcismo.

Vetala Este espírito vampiro indiano também é chamado de Betail. Eles habitam e reanimam corpos mortos.

Yatu-Dhana São feiticeiros indianos que devoram os restos deixados pelas Rakshasas.

Fonte:http://www.ocultura.org.br/index.php/Mapa_mundi_dos_vampiros

Sobre o Autor:



LORD KRONUS
LORD KRONUS

Admirador do Oculto e cinéfilo.
azerate666@hotmail.com
Confira mais textos deste autor clicando aqui

0 Comentários: