MDMA - A DROGA DO AMOR

Print Friendly and PDF


A metilenodioximetanfetamina (MDMA), XTC, ADAM, MDM, pílula do amor mais conhecida por ecstasy, é uma droga moderna sintetizada (feita em laboratório), neurotóxica, cujo efeito na fisiologia humana é a diminuição da reabsorção da serotonina, dopamina e noradrenalina no cérebro, onde estas substâncias ficarão em maior contato entre as sinapses, causando euforia, sensação de bem-estar, alterações da percepção sensorial do consumidor e grande perda de líquidos, pertencente a família das anfetaminas. As alterações ao nível do tato promovem o contato físico, embora não tenha propriedades afrodisíacas, como se pensa, apenas aumenta o desejo incapacitando as condições fisiológicas para o ato sexual do indivíduo.

O ecstasy ganhou notoriedade e perfusão com o desenvolvimento da moda tecno e das festas rave.

É vendido sob a forma de comprimidos e ocasionalmente em cápsulas. A dose de cada comprimido consumida é variável, podendo chegar de poucas miligramas a mais de 200 mg, muitas vezes misturadas à cafeína, amido, detergentes e outras drogas.

História

O registro da patente do MDMA foi pedido em 24 de Dezembro de 1912 pela empresa farmacêutica Merck, após ter sido sintetizada para a empresa, pelo químico alemão Anton Köllisch em Darmstadt nesse mesmo ano.

Foi desenvolvido inicialmente para militares, pois combatia o sono e a fome. A patente foi aceita em 1914, e quando Anton Köllisch morreu em 1916, este ainda não sabia do impacto que o MDMA teria.

Em 1960, foi redescoberto, sendo indicado como elevador do estado de ânimo, desejos sexuais e complemento nas psicoterapias. O uso recreativo surgiu em 1970 nos EUA. Em 1977, foi proibido no Reino Unido e em 1985 nos EUA. O uso do ecstasy é mais frequente em festas rave, boates, e casas noturnas. Normalmente é produzido em países Europeus em laboratórios especializados. A sua administração é tradicionalmente feita de forma oral, mas nos últimos anos, tem vindo a ser usado de forma injetável.

Outros Nomes

A droga também pode ser conhecida, principalmente em baladas raves pelo nome de "bala", onde no caso usuários e distribuidores dessa droga saem à procura de compradores utilizando o nome para evitar a identificação por seguranças.

Experiência

Os comprimidos geralmente não têm uma cor definida, sendo que as denominadas "rodas"/"pastilhas" têm uma predominância da cor branca, o MDMA em pó, pode ter a cor adulterada fazendo-se uso de corantes comuns e posteriormente é prensado formando comprimidos com os mais variados nomes que muitas vezes derivam do formato e do desenho impresso: "SuperMan Azul", "Infinity Roxa", "Espadilha Rosa", "Charada Verde", "Audi Branca", "Ferrari Vermelha", "Apple Roxa", "Volkswagen Verde" "Twister azul" (Twister azul é uma pilula em forma de "flor" composta em mais da metade por cocaína, é muito forte e por conter muita cocaína e ser prejudicial a saúde passa a ser mais barata do que as outras).

Na Europa, o fato dos comprimidos poderem ser em mais de metade constituídos por cocaína é um mito, já que esta é mais cara, que o "ecstacy" (Preço médio da cocaína por grama: 140€ (Não adulterada); Preço médio do MDMA com elevado grau de pureza: 40€ (84% MDMA + HCL). Dependendo da quantidade ingerida, o MDMA demora tipicamente 30 minutos a surtir efeito. Ao contrário de outros psicoactivos, o efeito do MDMA é muito rápido: muitas vezes quando o consumidor percebe que os efeitos estão a surgir, já se encontram muito próximo do "pico". A quantidade de MDMA em cada comprimido varia, em média, entre 30 e 100 miligramas, dependendo da pureza da sua composição e da tolerância do consumidor.

A duração do efeito é de cerca de 4 a 8 horas, quando ingerido oralmente. Existe, porém, um período de tempo acrescido associado ao declínio dos efeitos primários em que o consumidor tem a percepção da persistência dos efeitos, embora não possam ser considerados a verdadeira experiência, isto é, os efeitos primários. Neste período, ocorrem frequentemente insônias (devido ao estado de agitação), comichão, reações musculares como espasmos involuntários, espasmos do maxilar, dor de cabeça, visão turva, movimentos descontrolados de vários membros, principalmente nos braços e pernas, quando ingerido em doses grandes.

Durante o período de intensidade do ecstasy podem surgir circunstâncias perigosas: náuseas, desidratação, hipertermia, hiponatrémia, hipertensão. Estes sintomas são frequentemente ignorados pelo consumidor devido ao estado de despreocupação e bem-estar provocados pela droga, o que pode ocasionar exaustão, convulsões e mesmo a morte. Assim, tornou-se frequente ver os consumidores em todos os tipos de festas e comemorações dotados de garrafas de água ou bebidas energéticas. Quando ingerido com bebidas alcoólicas, pode ocasionar um choque cardio-respiratório, levando ao óbito. Em termos de efeitos
secundários, alguns indivíduos registam períodos depressivos; outros, podem detectar a ocorrência de erupções cutâneas (espinhas) no rosto, nos dias subsequentes ao uso.

Também pode acarretar perda de memória total para utilizadores muito frequentes a longo prazo, perda de eficácia do cérebro e uma maior necessidade de energia desse órgão. Imediatamente à sensação dos efeitos primários, prevalece também a falta de apetite, o que deve ser ativamente combatido para repor a energia gasta durante o uso.

Os relatos dos utilizadores acerca dos efeitos da droga, descrevem-nos inicialmente como uma sensação de tontura semelhante à de embriaguez. Essa sensação é a primeira manifestação da droga. Em seguida, perde-se a sensação de peso do corpo e sente-se como se se estivesse a flutuar. A partir daí, todos as pessoas ao seu redor parecem amigos e sente-se uma forte atração física por eles. Cerca de vinte minutos após a manifestação inicial, começam formigamentos que, segundo os relatos, se assemelham a repetitivos espasmos por todo o corpo. Os efeitos da droga oscilam entre momentos com fortes efeitos e momentos em que os efeitos passam. Dependendo da quantidade que foi ingerida, quando os efeitos passam, o indivíduo sentir-se-á desanimado e tenderá a querer "voltar para casa". Por agir no sistema nervoso central, mais especificamente no sistema serotonérgico, o humor pode tornar-se instável após o consumo da substância.

As Experiências também variam de acordo com o ambiente e música. Os efeitos ouvindo Psy Trance por exemplo, podem ser mais eufóricos do que ouvindo algum estilo mais calmo.

2 Comentários:

Vibe Infinita disse... 17 de junho de 2019 às 21:37

VENHA SENTIR A VIBE INFINITA
Olá Pessoal

Canssado de levar Loter na INTERNET ?

VENHA CONHECER A "VIBE INFINITA"

VENHO ATRAVES DESTE ANUNCIO OFERECER #LSD @ECSTASY & LANÇA PERFUME UNIVERSITARIO
CONHEÇA NOSSO TRABALHO SEM COMPROMISSO TEMOS VARIOS TIPO DE MERCADORIA NO ESTOQUE

LSD SUBISTANCIA 25I SEM GOSTO

ECSTASY MDMA

LANÇA UNIVERSITARIO


E-mail - vibe.infinita@hotmail.com




trabalhamos nesse ramo a muito tempo. primeira revendedora de sinteticos que vende no boleto bancario
entre em contato com agente se você esta realmente interessado, passamos garatnias


E-mail - vibe.infinita@hotmail.com



Whatsapp para contato

Whatsapp : (21)99983-9237

Whatsapp : (21)99983-9237

Whatsapp : (21)99983-9237

LOLOLOL disse... 16 de julho de 2019 às 21:26

golpe?