O Peixe e o Parasita

Print Friendly and PDF


Vamos falar de metáforas. ("Parábolas", se você está inclinado biblicamente). Uma pessoa, com base em uma análise intelectual ou revelação subconsciente, começa uma religião. Pense nisso como um peixe. A religião é bem sucedida - o peixe come e cresce. Todos os alimentos que passar através de sua boca atraem um parasita que decide viver dentro do peixe.

Ora aqui está o exemplo do mundo real surpreendente: Cymothoa exigua, o piolho língua comedora (?): O parasita come e substitui a língua do peixe, e agora faz o trabalho da língua para os peixes.

O piolho língua comedora é um crustáceo isópode parasita. Ele entra em peixes através das guelras. A fêmea (que cresce cerca uma polegada de comprimento) habita à base da língua, e o macho (até meia polegada) habita os arcos branquiais por baixo e por trás do sexo feminino. O piolho extrai sangue através das garras em sua frente, fazendo com que a língua atrofie por falta de sangue. O parasita em seguida, substitui a língua do peixe, anexando o seu próprio corpo nos músculos do topo língua.

O peixe é capaz de utilizar o parasita como uma língua normal. Parece que o parasita não causa qualquer outro dano ao peixe hospedeiro.

Uma vez que estes piolhos substituem a língua, alguns se alimentam do sangue do hospedeiro e a alimentação, muitos outros do muco de peixes. Este é o único caso conhecido de um parasita funcionalmente substituir um órgão do hospedeiro. Existem muitas espécies de Cymothoa, mas apenas C. exigua é conhecido por consumir e substituir a língua de seu hospedeiro.

Então, de volta à metáfora. O infiltrado parasita dos peixes, faz uma boa vida para si mesmo, tornando-se porta-voz do peixe ...

Isso é como uma visão espiritual evolui para uma religião organizada. O cara sentado no trono não pode ser parte do conceito original em tudo.

A Natureza não é maravilhosa?

FONTE: O EVANGELHO SEGUNDO OS ROMANOS

0 Comentários: