HOURI

Print Friendly and PDF


As houris, ḥūr ou ḥūrīyah (em árabe: ﺣﻮﺭﻳﺔ) (masc. árabe ﺣﻮﺭ, ḥūr, fem. árabe ﺣﻮﺭﻳﺔ, ḥūrīya, pl. ḥūrīyāt) são, de acordo com a fé islâmica, virgens prometidas aos homens islâmicos bem-aventurados, isto é, que como gratidão por suas boas ações em terra, é premiado com o paraíso. Estas são personagens celestiais. O Islã também tem uma forte tradição mística que coloca estes prazeres celestiais no contexto em êxtase da consciência de Deus.

Enquanto as mulheres muçulmanas têm direito de ter relações carnais apenas com seu marido, tanto na terra como no paraíso, os homens ganham o direito de manter cópulas com sua esposa e com suas houris, já que segundo Muhammad, as necessidades sexuais masculinas são mais fortes.

A vida de uma houri é extremamente submissa. Assim como os muçulmanos devem submeter-se a Deus, no paraíso, a houri deve se submeter a seu marido, que também desempenha um papel de mestre. As Houris são criaturas mágicas que não podem dizer não a seu marido, pois não têm a capacidade mental de escolher o que vão ou não fazer com seus corpos.

Allah criou as houris para servir os muçulmanos e, portanto, elas não conhecem um mundo fora dessa servidão sexual. Além disto, devem sorrir e expressar alegria.

Contrariamente à crença popular, houris estão disponíveis não apenas para mártires, mas a todos os homens muçulmanos que vão para o paraíso.

A descrição física de tais virgens é dada como uma mulher ainda mais bonita, de corpo transparente. A medula dos ossos é visível como as linhas interiores de pérolas e rubis. É livre de incapacidades físicas rotineiras de uma mulher comum, tais como a menstruação, a menopausa, necessidades fisiológicas, a fertilidade e a indisposição. A houri é uma menina de tenra idade, de seios grandes e redondos, que não balançam, e desprovidas de pelos em qualquer parte do corpo, com exceção de seus belos cabelos e sobrancelhas.

É citado o número de 72 houris, valor de cárater mítico ou mágico, e simboliza a profusão.

0 Comentários: