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EXERCÍCIOS RESPIRATÓRIOS

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"A vida está na respiração"

Exercícios respiratórios de yoga são algumas das formas mais poderosas de amplificar a energia vital. Estes exercícios de respiração também estimulam a serpente kundalini e facilitam a sua ascensão.

Há muitos exercícios respiratórios avançados. Para realizar estes correta e eficazmente, os básicos devem ser dominado. Quase todas as técnicas avançadas de respiração são construídas sobre os princípios básicos. Uma vez que você é adepto no básico, os exercícios avançados virão muito mais facilmente.

Estes exercícios trabalham com a ampliação e transformação da força de vida. É imperativo que se proceda devagar e em etapas. Saltando adiante e/ou exagerando nestes exercícios pode ser perigoso. Como com qualquer coisa, se algo não te faz sentir-se bem, então pare.

Qualquer um e todos os exercícios de yoga deve terminar com 10-15 minutos de estando em uma posição relaxada e perfeitamente imóvel. Este é o lugar onde o poder está, você vai sentir um zumbido de energia, que é a ampliação do seu vril/witchpower (energia vital).

ATENÇÃO!
NÃO atrase quaisquer exercícios de respiração! Faça o que é confortável. Nunca deve-se sentir falta de ar ou experimentar qualquer estresse. Ao fazer exercícios respiratórios, comece com um ou dois métodos e apenas durante cinco rodadas de qualquer um dos métodos a seguir. Se você estiver fazendo os exercícios de Kundalini Yoga, que incluem a respiração de fogo, esta funciona como um exercício de respirar por conta própria. É ok para fazer as rotinas completas para os exercícios de Kundalini, mas eu recomendo fortemente que você comece as repetições menores do que os 108 dado, comece e com 54 repetições para os exercícios que dizem para fazer 108, por um tempo. Estes exercícios são algo que você não pode empurrar. Eles não são como exercitar-se no ginásio de qualquer forma.

Quanto às pessoas que estiveram em uma rotina há algum tempo e tem experiência, comece com o que você sabe que é confortável para você. Eu estou falando aqui para a novo e inexperiente.

Respiração completa yogue [Fundação]

Este exercício de respiração é a base e um dos primeiros ensinamentos para alunos iniciantes de yoga.
1. Sente-se com a coluna reta, você também pode ficar deitado se quiser.
2. Inspire pelo nariz:
A. Empurrando os seus músculos abdominais inferiores, preencha a parte inferior dos pulmões, em seguida,
B. a parte do meio de seus pulmões, em seguida,
C. A parte superior de seus pulmões.
3. Mantenha a posição contando até 5, 8 ou 10 [o que for mais confortável, sem forçar]. NUNCA empurre mais do pode!
4. Expire contraindo os músculos abdominais inferiores, então o meio de secção inferior dos pulmões, depois a parte superior, até que esteja completamente vazio de ar.
Passos 1-4 constituem uma rodada. Execute 5 rodadas.

Sol / Lua Respiração [Narina Suplente]

1. Coloque o polegar sobre sua narina direita, fechando sua narina direita e inspire pela narina esquerda por uma contagem de quatro e segure a respiração durante uma contagem de seis.
2. Mude o seu polegar para sua narina esquerda, fechando a narina esquerda com o dedo polegar, e agora exale por uma contagem de quatro pela narina direita, lenta e uniformemente.
3. Mantendo a sua narina esquerda fechada, com o polegar, inspire pela narina direita por uma contagem de quatro e segure por uma contagem de seis.
4. Feche a narina direita com o polegar e expire pela narina esquerda, por uma contagem de quatro.
5. Mantendo o seu polegar em sua narina direita, inspire pela narina esquerda por uma contagem de
quatro, segure para uma contagem de seis, mude o polegar para a narina esquerda e expire pela narina direita por uma contagem de quatro.

Inspire pela esquerda.

Segure no final da inalação.

Expire pela direita.

Inspire pela direita.

Segurar no final da inalação.

Expire pela esquerda.
O exercício acima constitui uma rodada.

Para aqueles de vocês que são novos em exercícios de respiração, você deve fazer cinco rodadas, mas não mais. Pode levar vários meses antes de passar para um maior número de rodadas. Meditadores experientes podem fazer dez rodadas ou mais.

Lembre-se, com todos os exercícios de respiração, menos é sempre melhor, em outras palavras, nunca empurrar quaisquer exercícios de respiração ou faça mais do que é confortável. Você nunca deve sentir que está ficando cansado, pois isso é um aviso para parar. Nunca segure a respiração por mais tempo do que é confortável. Empurrar exercícios de respiração pode ser perigoso.

É importante relaxar.

Para meditadores avançados, os tempos podem variar, por exemplo, uma proporção de 2 a inalar, 8 na pausa, e 4 na exalação, mas esta tem de ser consistente ao longo da meditação.

O exercício acima é excelente para executar após a realização de trabalhos de cura, ou qualquer trabalho que exija uma produção de energia, pois ele age equilibrando as energias da alma.

O exercício acima dirige o prana para os chakras da cabeça e superior, equilibra os canais Ida e Pingala [nadis sol e lua] e trabalha purificando-os para a ascensão segura da serpente kundalini.

Respiração de Fogo [Kapalabhati]

1. Contraia os músculos abdominais, com força, criando uma expiração, bombeando os músculos do estômago para fora, dura e rapidamente, mas de forma controlada. Ar vai entrar na parte superior de seus pulmões por si só. Use as contrações rápidas dos seus músculos abdominais para inspirar e expirar com este exercício.

As contrações devem ser rítmicas.

2. Pratique algumas vezes.
3. Faça 20 vezes em seguida, dentro e fora, usando os músculos abdominais em rápida sucessão, e no final da respiração 20, expire, inspire e encha os pulmões, contraia seu ânus, abaixe o queixo até o peito, segure sua respiração até onde você pode confortavelmente. Não se esforce!
4. Expire lentamente.
O exercício acima constitui uma rodada. A exalação deve ser breve, e a inalação deve ser passiva. Rodadas são aumentadas pela adição do número de ordenhas com seus músculos abdominais. Primeiro, tente fazer três séries de 20 ordenhas e depois de algum tempo, aumente para 30, depois 40, até que esteja fazendo 60.

O que faz este exercício de respiração:
1. Ele aumenta a quantidade de oxigênio no corpo.
2. Ele aumenta a quantidade de calor. Alquimistas nos tempos góticos e medieval eram chamados de "Peixes".
3. Esta respiração é a base de Kundalini Yoga.
Não execute este exercício se você está grávida, tem problemas com a pressão arterial elevada, tem uma hérnia ou quaisquer outros problemas físicos que envolvem seu abdômen.


Respiração do zumbido Yogue [Brahmari]

Esta respiração é essencial para dominar mantras [palavras e nomes de poder]. Mantras devem ser sempre vibrados, NUNCA apenas falados como palavras. Cada sílaba de um mantra deve ser vibrada. É na vibração que as palavras sagradas e nomes manifestam o seu poder.

Para realizar a respiração iogue Humming [Brahmari]:
1. Respire como com a respiração completa yogue (fundação), enchendo seus pulmões de baixo para cima.
2. Na expiração, mantendo os lábios fechados para este exercício, diga hum para tomar o fôlego. Isso vai prolongar a exalação. [Inspire profundamente, então faça hmmmmmmmm com o som lábios [fechados] até que você esteja completamente vazio de ar].
O exercício acima constitui uma rodada. Faça cinco rodadas.

Sithali

1. Enrole sua língua, como na ilustração ao lado.
2. Inspire através de sua língua, mantendo-a enrolada.
3. Feche a boca e prenda a respiração por uma contagem de 5-10 [o que for confortável].
4. Em seguida, expire lentamente pelo nariz.
O exercício acima constitui uma rodada.

A Respiração silvo da serpente [Sitkari]

1. Pressione sua língua contra o céu da boca levemente, mas manter um espaço muito pequeno aberto para inalar.
2. Inspire, fazendo um som de assobio. Isso deve ocorrer naturalmente com a língua colocada levemente sobre o céu de sua boca. Como acontece com toda respiração iogue, a inspiração deve ser em três partes, de forma suave e uniforme primeiro encha seus pulmões inferiores, em seguida, médio e superior, em seguida, como com a respiração completa do Yoga.
3. Segure a respiração enquanto for confortável, e depois expire lentamente e uniformemente pelo nariz.
O exercício acima constitui uma rodada. Execute 5-10 rodadas.

Respiração silvo do gato [Ujjayi]

Para começar pratique parcialmente com a glote fechada [como com o ronco] e sibilando como um gato, ambos com uma inspiração e expiração. Isto deve ser uniforme e controladamente.
1. Agora que você já encontrou seu glote, feche-o como com o assobio e inale pelo nariz. Um silvo fraco deve ser ouvido, como com um ronco.
2. Segure a respiração.
3. Expire pelo nariz, mantendo o glote parcialmente fechado.
Realize isto de 3-5 vezes para ter uma como esta técnica pode ser utilizada com mais exercícios respiratórios avançados.

Respiração Lunar [Kumbhaka]

Execute ambos os exercícios de respiração seguintes.

Faça o primeiro set por várias respirações, e siga com o segundo conjunto para a mesma quantidade de respirações que você fez com o primeiro. Por exemplo: Se você fez 4 rodadas com o primeiro jogo, então não deixe de fazer 4 rodadas com o segundo, nem mais, nem menos.

Primeiro Set:
1. Inspire através de ambas as narinas por uma contagem de dois.
2. Segure por uma contagem de 4.
3. Expire por uma contagem de 6.
4. Mantenha a posição por uma contagem de 4.
O exercício acima constitui uma rodada. 3-6 rodadas é o certo para novas pessoas. Aqueles que são experientes e avançados devem fazer com quantas forem confortáveis.

O exercício seguinte deve ser feito por tantas rodadas quanto você realizou com o primeiro set [exercício anterior].

Segundo conjunto:
1. Inspire por uma contagem de 6.
2. Mantenha a posição por uma contagem de 6.
3. Expire por uma contagem de 4. Não segure na parte inferior.
O exercício acima constitui uma rodada. 3-6 rodadas é o ideal para pessoas inexperientes. Aqueles que são experientes e avançados devem fazer quantas forem confortáveis.

666 Sopro do Graal de Lúcifer

Esta respiração é um pouco avançada e trabalha para conectar os aspectos masculino e feminino do Graal. Isto é muito importante para o Opus Magnum. Você já deve ser competente com exercícios de respiração e no trabalho com energia.
1. Inspire através do seu chacra base para o seu chakra solar [666].
2. Segure a respiração enquanto você puder, confortavelmente, e se concentre em seu sexto chakra / glândula pineal. Você deve sentir um pouco de pressão sobre este chakra.
3. Expire, e repita para quantas rodadas for confortável.
O que isso faz: este exercício de respiração conecta o importante chakra da glândula pineal [aspecto feminino] com o chakra 666 solar [aspecto masculino]. Uma conexão com uma poderosa energia deve ser estabelecida entre esses dois chakras, a fim de realizar a Magnum Opus.

© Copyright 2002, 2005, Joy of Satan Ministries;
Library of Congress Number: 12-16457

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