ACE VENTURA

Print Friendly and PDF


Ace Ventura é um projeto de Yoni Oshrat - um dos maiores talentos de Israel em música eletrônica, com uma carreira que se estende por mais de uma década.

Desde pequeno Yoni foi fortemente influenciado pela música. Ele nasceu em uma família de músicos, onde seu pai era um famoso compositor e escritor israelense.

Depois de descobrir o florescimento da cena trance no início dos anos noventa, começou a discotecar e se juntou com seu amigo DJ Goblin para formar o projeto do DOC, que mais tarde mudou o nome para PSYSEX.

Juntos, eles lançaram 3 aclamados álbuns pela HOMmega e desempenharam um papel importante no estabelecimento de Israel como um dos mais importantes países do globo na cena trance.

Após vários anos de digressão e turnês intensas, tocando em algumas das maiores festas e festivais de todo o mundo, Yoni mudou-se para o lado mais lento e groove da música trance e em 2006, ele tomou a decisão de deixar o projeto Psysex e formou dois projetos solo SCHATSI e ACE VENTURA.

Schatsi foi rapidamente lançados por selos como Hadshot Haheizar e Breastfed Recordings, e top DJs, como John Digweed, tocaram alguns de seus materiais em várias ocasiões.

Mais atenção foi colocada no projeto Ace Ventura. Usando uma fusão de hard, bombante dancefloor, influências groovier do trance progressivo - que resultou num deep tribal e um trance progressivo bombante -, o projeto Ace Ventura tornou-se um grande sucesso, e em questão de apenas alguns lançamentos, como “Cardiac Arrest”, ele já era figurava entre os maiores produtores da cena trance progressiva.

Depois de aparecer em lançamentos em selos como Flow, Domo, Echoes, Blue Tunes, Spintwist, HOMmega and Iboga Records ele finalmente lançou seu álbum solo de estréia, "Rebirth", em 2007, que foi sem dúvida um dos maiores lançamentos do ano. Isso fez com que ele vencesse a categoria Psytrance no Beatport Music Awards em 2008. Cerca de um ano depois este foi seguido pelo álbum de remixes “Re:Boot”, que continha dois CD's com remixes de vários artistas de progressive trance, house, electro house e techno.

Este, juntamente com o lançamento de “The Spark”, o remix do FREq's – Frequency Response of Analog Filters – “Short Life Again”, bem como colaborações com vários artistas também faz com que Ace Ventura vencesse o Beatport Music Awards em 2009, na categoria Psytrance, pelo segundo ano consecutivo.

Apesar de se apresentar por todo o globo em grandes eventos como Boom em Portugal, XXXPerience, Tribe e Universo Paralello no Brazil, Solstice no Japan, Glade no Reino Unido, Ozora na Hungria, Tshitraka, Antaris e Full Moon na Alemanha, Yoni não está descansando sobre os louros, ele trabalha em outros projetos, como EASY RIDERS, junto com o amigo e parceiro Roy Tilbor (aka Rocky), bem como o recém-nascido projeto ZENTURA, juntamente com Wouter Thomassesn (aka Zen Mechanics), e por último mas não menos importante, a colaboração de longa-data no LIQUID ACE, juntamente com Nicola Capobianco (aka Liquid soul).

0 Comentários: