MANIFESTAÇÃO FORTALEZENSE EM REPÚDIO À NOMEAÇÃO DO PASTOR MARCO FELICIANO À PRESIDÊNCIA DA CDHM E CONTRA A PERMANÊNCIA DE RENAN CALHEIROS NA PRESIDÊNCIA DO SENADO

Print Friendly and PDF


Fora Feliciano! Fora Renan! (Fortaleza - 09/03/2013)

Nesse último sábado, 09/03, houve uma manifestação pacífica que reuniu jovens em Fortaleza para protestar contra a indicação do Pr. Marco Feliciano para a presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias e contra a permanência do Senador Renan Calheiros na presidência do Senado.

Participe também dos protestos, confira mais informações em: http://facebook.com/events/228308493980868

Agora os jovens de Fortaleza cogitam a realização de manifestos pacíficos nos terminais, em horário de grande movimentação, sem apitos, sem barulho, com muitos cartazes que falem por sí só, como uma intervenção artística. O objetivo é mobilizar o povo, tentar despertar, na parcela da população que está por fora do que está acontecendo no facebook, o sentimento de indignação, falar para quem está voltando do trabalho, o quanto eles perdem sendo omissos com os problemas do país...

(Sugestão publicada por Elton Pitombeira na página do evento)

Além de Marco Feliciano e Renan Calheiros, outro que merece ser incluido na lista dos futuros atos de repúdio é Blairo Maggi (atual presidente da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle).

Pra quem não sabe quem é: Sir Blairo Maggi, carrega o título "motosserra de ouro" do Greenpeace, por ter sido o brasileiro a mais contribuir para o desmatamento da Amazônia. Ganhou de ambientalistas o apelido de "estuprador de florestas". É um RURALISTA assumido, maior produtor individual de soja DO MUNDO (responsável por 5% de toda a soja produzida no Brasil). De família rica, todos os territórios da família Maggi somados equivalem à toda a área do Distrito Federal. Foi Governador de MT de 2003 a 2010, e em certo ano, segundo um levantamento da UOL, Maggi era o governador mais rico do Brasil.

Um ruralista presidindo a Comissão de Meio Ambiente é tão contraditório quanto um homofóbico e racista presidindo a Comissão de Direitos Humanos. A situação no Senado nesse momento é alarmante. Não se espantem se colocarem um traficante de drogas para combater o tráfico de drogas. Nessas duas comissões, lobos ASSUMIDOS foram colocados para vigiarem ovelhas.

Matéria interessante sobre a figura: http://www.oeco.com.br/reportagens/23734-o-fim-da-era-maggi

(Informações retiradas de comentário de Tonio Ambrogino feito na página do evento)

0 Comentários: