I Encontro Cearense de Neopaganismo - de 3 a 5 de maio de 2013

Print Friendly and PDF


O Encontro Cearense de Neopaganismo é uma iniciativa voluntária de líderes de expressões religiosas minoritárias existentes nos estados da região nordeste. A proposta nasceu de uma série de debates e discussões a cerca do panorama do movimento neopagão dentro da cena religiosa regional e nacional.

facebook.com/encenp
E-mail: encenpceara@gmail.com

O evento será realizado nos dias 03, 04 e 05 de maio de 2013, em Fortaleza, no Espaço Esotérico Trimurthi (Rua Joaquim Lima, 345 - atrás do Hospital São Mateus)

Confira o evento no facebook: http://facebook.com/events/237424909716131

O evento contará com palestras, vivências, lançamento de livro, feirinha pagã e muito, muito mais!

O evento é gratuito, porém, a entrada no local só será permitida mediante o preenchimento do formulário. Inscreva-se:
http://docs.com/RN0S

É muito fácil: é só baixar, preencher com os seus dados e depois encaminhar para o e-mail: arian.badb.sophia@gmail.com

Quem gosta de astrologia vai poder conferir "O significado de Júpiter na astrologia", com o palestrante Pedro Allan (CE).

Júpiter é considerado na astrologia como o ''grande benfeitor''. Dizem, que até mesmo nos maus aspectos ele também traz coisas agradáveis: ''até mesmo na queda ele te faz cair de pé''. Porém, Júpiter também tem outras facetas no seu simbolismo. É sobre essas outras faces de Zeus e do seu significado na psique humana e sua correlação com o esoterismo em geral (Tarô e Cabala) que iremos explorar na nossa conversa.

Sobre o Palestrante: Pedro Allan Portácio de Queiroz nasceu no dia 31 de Dezembro de 1991, na cidade de Fortaleza, no Ceará. Desde cedo se interessou por assuntos místicos, esotéricos e ufológicos. Iniciado na Ordem Demolay Capítulo Cidade Fortaleza nº 53, ingressou na Antiga e Mística Ordem Rosacruz aos vinte e um anos, pertenceu a Astrum Argentum e atualmente se interessa pela Sociedade Teosófica. Estuda astrologia há 6 anos e promove um trabalho de aconselhamento astrológico há 2 anos. Está se formando em Filosofia pela Universidade Federal do Ceará, e possui alguns artigos de filosofia publicados.

O Grupo Paideia (CE) realizará a palestra "Maldição Familiar na Grécia Antiga" - Iniciado a partir de uma grande brincadeira séria de sala de aula, o Grupo Paideia completa, neste ano de 2013, onze anos de existência. O grupo começou adaptando mitos, de cunho geralmente trágico e complexo, para uma forma cômica, usando o teatro de bonecos. Hoje, além deste desafio, o Paideia também é responsável por dois cursos de extensão sobre mitologia grega em parceria com a Universidade Federal do Ceará.

Do grego, “Paideia” significa a formação integral do homem através da cultura, da política, da religião, da filosofia e dos jogos (fúnebres, olímpicos).

Atualmente, o grupo é formado por Ana Candelária, Danielle Motta, Glaudiney Mendonça, Walnysse Gonçalves e Washington Forte.

0 Comentários: