Moulagenmuseum (Zurique, Suíça)

Print Friendly and PDF


Este museu é dedicado às obras de cera, que retratam as mais estranhas anomalias humanas.

Quando
ouvimos a palavra moulage hoje, pensamos em peritos forenses fazendo molduras de gesso e cera de pistas da cena de crimes. A pegada aqui, uma pista de pneu lá, ele ainda é usado para criar partes do corpo de modo a duplicar um ferimento fatal ou laceração. No entanto, de volta ao passado, os museus foram dedicados à arte de cera anatômica ou de anomalias. Dois dos mais famosos são o Le Musee Des Moulages de Paris, França e Moulagenmuseum em Zurique, Suíça.

O Moulagenmuseum é o segundo maior museu, apenas de atrás Le Musee Des Moulages, dedicado às doenças de pele e expõe imagens horríveis de lepra e sífilis, capazes de embrulhar qualquer estômago. A maioria das pessoas acham que, por serem apenas cera, estas imagens não podem ajudar, mas querem segurar a respiração e manter uma distância segura, como se a arte pudesse de alguma forma transferir as doenças mortais.

Le Musee Moulages é um grande armazém cheio de partes do corpo que estão cheias das doenças mais nojentas que se possa imaginar. O artista, Jules Baretta desenvolveu uma técnica única que ele se recusou a compartilhar com o famoso Professor G. Photinos, que mais tarde abriu um museu dedicado a doenças venéreas para a formação de médicos. Ambos os museus são fascinantes e repugnantes ao mesmo tempo.

0 Comentários: